/governosp
O Memorial está em ritmo de Copa. E neste sábado, dia 7 de junho, a programação da Feira de Cultura Popular Latino-Americana dá um show de bola com atrações para todas as idades. Tem o espetáculo aéreo Futebol Voador, a alegria do Trio Som Tropical, a poesia de Henrique Athayde & Banda, a criatividade do Realejo da Galinha e muito mais. Tudo a partir das 11h e com entrada franca.
FUTEBOL
A partir das 14h, poderemos ver que o amor pelo futebol pode estimular um sentimento de união e competição que é bem alegre. É por isso que o Memorial organizou o Campeonato de Futebol de Botão, diversão tradicional para todas as idades e o Campeonato de Bafo, junto com um ponto de troca de figurinhas da Copa, atividade que já é uma mania.
CRIANÇADA
Também às 14h, a Cia. Histórias do Baú apresenta o Realejo da Galinha. A peça de Amauri Alves relembra o realejo, instrumento musical que já foi muito utilizado em São Paulo. Beto Vieira e Fernando Rino convidam a plateia para se envolver assim como na época que os “tocadores” de realejo quando liam as mensagens de amor e sorte sorteadas por um pássaro adestrado. Os atores interagem com a plateia e com os bonecos na performance teatral, atraindo bastante o público infantil.
Mas a festa com a criançada já começa às 11h. Quem abre as atividades do sábado é o Palhaço Gelatina. E não para por ai. Lembra do bilboquê? Aquele brinquedo em que um fio de uma bola é ligado a um bastão e tentamos encaixar no furo da esfera. Pois ao 12h, Cândida de Godoy ajuda a fazer o tradicional brinquedo. A oficina usa materiais reaproveitados e não convencionais, especialmente plásticos, fios coloridos, amarras e nós trançados. Após a confecção, haverá jogos e brincadeiras.
Não é só isso. Todos os sábado a garotada pode aproveitar o parquinho com brinquedos infláveis, pula-pula, e as traquinagens propostas pelos recreadores que também ensinam jogos tradicionais como pular corda e amarelinha, soltar peão e outras brincadeiras.
MÚSICA
O Sábado na Praça também está cheio de música. Henrique Athayde & Banda é um representante da nova cena musical brasileira, e principalmente paulistana, que coloca a poesia do cotidiano num rock cheio de referências. O show “Rock Antropolírico” é às 16h e traz toda a musicalidade do ator, compositor e artista plástico.
Para fechar o dia, o Trio Som Tropical vai te fazer dançar, a partir das 17h. O trompetista Walmir Bulcão, o tecladista Heraldo e o guitarrista Ribas Martins trazem um som contagiante com diferentes ritmos, ideais para dançar. O repertório traz músicas clássicas e atuais do mambo, merengue e da salsa.
Então não perca. Sábado é dia de passear.
PROGRAMAÇÃO – Dia 7 – Sábado
11h – Abertura com o Palhaço Gelatina
12h – Oficina de confecção de brinquedos com material reciclado, oferecida por Cândida Godoy
14h – Dois campeonatos para acompanhar a Copa do Mundo: Bafo, nas categorias infantil, Infanto-juvenil, juvenil, sênior e 3ª. Idade; e Futebol de Botão
14h – Performance teatral: Realejo da Galinha, da Cia Historias do Baú
16h – Henrique Ataíde & Banda: beats poéticos e show rock antropolírico.
17h – Trio Som Tropical: repertório traz músicas clássicas e atuais do mambo, merengue e da salsa. Para dançar.
Serviço
O que: Feira de Cultura Latino-Americana
Quando: 07 de junho, sábado – a partir das 11h
Onde: Praça da Mão – Memorial da América Latina
Metrô Barra Funda
Quanto: Grátis