/governosp
O Ford 1946 aqui do lado, comprado pelo seu Camilo em 1953, participa da exposição. Esse caminhão é importante porque ele originou uma das maiores empresas de transporte do país, a Viação Itapemirim. Uma coleção de caminhões Chevrolet da mesma época igualmente tem presença garantida. O Kenwoorth de estilo futurista, fabricado em 1978, com motor Cummins de 400 cv, também estará exposto na mostra “ViVer, Ver e reVer, a eVolução” (VVR), nos dias 26 e 27 de novembro, no Memorial da América Latina, com entrada franca.
Ônibus antigos, que transportavam nossos avós, também fazem parte da “ViVer, Ver e reVer, a eVolução”. É uma oportunidade para se conhecer a história de modelos clássicos de veículos pesados que, hoje, integram coleções particulares. O evento tem o patrocínio da Mercedes-Benz e o apoio da revista Transporte.
Estarão expostos mais de 30 caminhões e mais de 30 ônibus antigos, além de miniaturas e artesanato com o tema “caminhão” e “ônibus”. Segundo Antonio Kaio Castro, presidente do 1º Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, organizador do evento, o VVR 2011 também comemora o Dia da Preservação da Memória dos Transportes em Ônibus (30 de novembro, promulgado por lei estadual nº 14.145 em 16 de julho de 2010) e é um avanço na tentativa de se criar um Museu dos Transportes na cidade de São Paulo.
Serviço:
Exposição ViVer, Ver e reVer, a eVolução
Dias 26 e 27 de novembro, sábado e domingo, das 9h às 18h.
Fundação Memorial da América Latina
ENTRADA FRANCA