/governosp
O 11 de Agosto, Dia Nacional do Estudante, foi comemorado em grande estilo no Memorial da América Latina. Um evento organizado pelo Metrô de São Paulo, Secretaria de Transportes Metropolitanos, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) reuniu mais de 500 estudantes, muitos deles estagiários destas empresas e participantes de programas como Menores Aprendizes e Jovem Cidadão.
As autoridades presentes deram as boas vindas aos estudantes. Estavam presentes Jurandir Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos, Luiz Carlos David, presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Fernando Leça, presidente do Memorial da América Latina, Teruo Miyamura, representante da EMTU, e José Luiz Lavorente, representante da CPTM, entre outros.
Com o tema “O Sonho é o limite”, o evento começou cedo, coma execução do hino nacional por uma soprano, a apresentação de um filme feito pelos estudantes, apresentação da orquestra Filarmonia e performance com o Hilária Troupe, que abordou o tema deste ano. Em anos anteriores temas como empreendedorismo e engajamento social foram abordados.
Os estudantes – de nível médio e superior – assistiram também a uma palestra e participaram de sorteio de brindes.