/governosp
Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, no próximo dia 27 (domingo), a partir das 15h, o Memorial da América Latina recebe o projeto “Samba Paulista”. O evento tem entrada franca e traz um dos ritmos brasileiros em sua forma mais tradicional: a roda de samba.
Na programação, estão apresentações dos sambistas Éder Miguel, Saal, Helder Celso, Naninha, Raiz Samba 6, Grupo Mania da Gente e, nos intervalos, DJ Kutuka. O palco ficará montado na Praça da Sombra.
O Samba Paulista é uma parceria do Memorial com a Abaçaí Cultura e Arte e a Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
O Projeto
O Samba Paulista começou a ser moldado em uma das mais tradicionais lojas de instrumentos de São Paulo dos anos 90, a “Contemporânea”, que tinha como proprietário o Sr. Miguel Fasanelli – ou simplesmente “Seu Miguel” como era chamado. Localizada no coração de São Paulo, na Rua Gal. Osório, a loja e Seu Miguel fizeram fama por fabricar instrumentos personalizados de acordo com o que o cliente queria. Ali mesmo, o samba começou. De forma despretensiosa e aberta ao público, o projeto virou referência de grandes encontros musicais.
Serviço
Samba Paulista
Data: 27 de novembro de 2016 (domingo)
Horário: a partir das 15h
Local: Praça da Sombra – Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Acesso: Portões 8 e 9
Entrada gratuita
Classificação livre