/governosp
O Memorial da América Latina, em parceria com o Consulado Geral de Israel, realizou o concurso fotográfico Brasil – Israel, Um Olhar Cultural sobre Povos e Costumes, que levará um fotógrafo brasileiro para uma viagem de uma semana a Israel. Os nomes dos três primeiros colocados no concurso são: Agenor Alessandro de Barros, Ana Caroline de Lima e Roberto Ambrósio Filho. Caso o primeiro escolhido não possa viajar, automaticamente o próximo colocado assume a vaga.
As inscrições foram feitas no período de 10 a 24 de outubro, pela internet. Mais de 80 cadastros foram recebidos. Na última quinta-feira (27), representantes do Memorial e do Consulado de Israel se reuniram para analisar os materiais enviados e definir o ganhador. O candidato selecionado foi Agenor Alessandro de Barros.
A proposta do projeto é que o viajante registre imagens sobre o cotidiano dos habitantes, seus costumes e cultura, as quais, posteriormente, ficarão expostas na Biblioteca Latino-americana do Memorial juntamente com imagens do Brasil feitas pelas lentes de um fotógrafo israelense. Um intercâmbio entre culturas. A mostra ficará em cartaz de 24 de janeiro a 26 de fevereiro de 2017, e terá entrada gratuita.