/governosp
Ninguém sabe, mas o senhor Wilson Roberto de Almeida é, na verdade, o responsável pelo sucesso do 1º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Sem sua técnica e experiência talvez nem tudo corresse tão bem. Ele é o coordenador da equipe de projetistas que está atuando nas 3 salas de exibição do Memorial.
Seu Wilson é projetista de cinema desde criança, literalmente. “Quando eu tinha 6, 7 anos, o José Luiz, meu irmão mais velho, cismou de montar ele mesmo um projetor. Como ele era bom em montar e desmontar coisas, usou um motorzinho de vitrola e muita criatividade. Bem, quem é que ficava assistindo a projeção para ele regular a velocidade da máquina? O caçula, é claro“.
Nem é preciso dizer que o irmão, com o tempo e muita paixão, montou uma empresa de projeção de filmes muito solicitada. “No começo, não fui trabalhar com ele. Me formei em marketing e iniciei uma carreira. Mas, depois, pensei, quer saber, vou largar tudo e me dedicar ao que mais gosto de fazer“. Isso foi há 15 anos…
Foto: Eduardo Rascov