/governosp
André Matos é o regente convidado da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo para o concerto gratuito que acontece nos próximos dias 12 e 13 de outubro, no Auditório Simón Bolívar, aqui no Memorial. Sob a regência da maestrina titular da Orquestra Mônica Giardini, serão executadas canções da ópera rock “Tommy”.
“Tommy” é o quarto álbum de estúdio e uma das duas óperas rock em larga escala da banda The Who, lançado em 1969 e o primeiro trabalho musical explicitamente chamado desta maneira. Anos mais tarde, em 1975 o disco ganha vida nas telinhas do cinema, no filme musical dirigido por Ken Russell e apresenta um elenco de estrelas da música, incluindo os próprios integrantes da banda.
A Banda Sinfônica Jovem do Estado foi criada em 1993. Em 20 anos de atividades, tem executado composições originais para Banda Sinfônica, arranjos de autores consagrados da música erudita e obras do repertório popular. Formado por alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), o grupo participa de importantes eventos na capital e no interior do Estado, com atuações em óperas, poemas sinfônicos e em obras como a primeira audição da ópera Treemonisha, de Scott Joplin, e Paulistana – Retrato de uma Cidade, de Billy Blanco.
Mônica Giardini
Giardini tem formação em piano, é bacharel em violão e em Pedagogia Plena. Estudou regência orquestral e de banda e aperfeiçoou a técnica de regência nos Festivais de Música de Curitiba, Campos do Jordão e no Festival da Bachakademie, em Sttutgart (1995) com os maestros Peter Gülke e Helmuth Rilling. Participou como regente de diversas Conferências e Congressos de Bandas Sinfônicas ministrou cursos de regência, prática de ensaios de orquestra e de banda na Universidade Livre de Música, Guri, Pró-Banda e FUNARTE. Atualmente é clinician da Yamaha do Brasil e atua como clinician do Projeto Sopro Novo Bandas da mesma empresa, para a qual escreveu e publicou o Caderno de Regência da coleção deste projeto. É regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e regente assistente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.
André Matos
É um cantor, compositor, maestro e pianista brasileiro, e ex-membro das bandas de heavy metal Angra, Shaman, Viper, Virgo e Symfonia, além de ter feito participações especiais em bandas como Avantasia e Aina. Foi eleito o 77º melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil. Desde outubro de 2006 está em carreira solo. Em seu currículo constam Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito.
Serviço:
Dia 12 -sábado, às 21h/ Dia 13 – domingo, às 17h
Concerto Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo
Programa: Opera Tommy
Entrada Franca
Bilheterias:dia 12 – sábado, a partir das 14h/ dia 13 – domingo, a partir das 12h