/governosp
O “Retrato da Anciã”, do artista Abraham Osorio, conhecido como Obed, é o mais novo integrante do mural do Grafite que o Memorial criou como nova opção de espaço para artistas brasileiros e da América Latina.
Depois de 12 horas dedicadas ao seu trabalho, Obed diz que gosta de pintar imagens de anciãos porque eles têm “una mirada” que transmite sabedoria e serenidade e são exemplos para as gerações mais novas. A obra do artista está localizada no muro atrás do prédio administrativo do Memorial.
Em contraponto ao Retrato da Anciã, ao lado o paranaense Cadu Mendonça concluía O Galo, um festival de cores que homenageia um dos mais tradicionais personagens do carnaval pernambucano.
De passagem por São Paulo, vindo de recente excursão pela Europa, Obed soube que havia um muro a ser pintado e parou na Fundação Memorial da América Latina.
O grafiteiro ficou encantado com a iniciativa e diz que pretende voltar para participar da Bienal Internacional de Grafite que a GFA – Grafite Fine Arts – promoverá em 2018 no Memorial da América Latina, primeiro evento dessa manifestação artística no Brasil.