/governosp
O que pode ser feito para que melhorem as relações entre Cuba e Estados Unidos e se promova a inserção de Cuba no hemisfério latino-americano? Para responder a essa pergunta a Fundação Memorial da América Latina recebe este mês a mesa-redonda “Cuba, Estados Unidos e América latina – A experiência do Taller acadêmico Cuba-EUA (Tace)”. Neste encontro serão apresentados e discutidos os resultados e recomendações do processo de diplomacia acadêmica e cidadã realizado pela Coordinadoria Regional de Investigaciones Económicas y Sociales, em conjunto com a American University e a Universidad de La Habana.
Agora que (provavelmente) as políticas de bloqueio e isolamento ficaram para trás, a diplomacia e a negociação ganham destaque progressivos. Se faz relevante, portanto, analisar as ações para melhorar a relação entre Cuba e Estados Unidos e para inserir a ilha no contexto do subcontinente latino-americano. Para conduzir as discussões foram convidados Andrés Serbin, do Cries, Carlos Alzugaray, de Cuba, Clifford Andrew Welch, da Unifesp e Regiane Nitsch Bressan, também da Unifesp.
O evento que acontece no próximo dia 9 de setembro, no Anexo dos Congressistas é uma realização do Memorial em parceria com o Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais / UNESP.
Serviço:
Dia 9 de setembro de 2013, segunda-feira, das 15 às 17h30
Mesa-Redonda “Cuba, Estados Unidos e América latina – A experiência do Taller acadêmico Cuba-EEUU (TACE)”.
Local: Memorial da América Latina / Anexo dos Congressistas
Entrada Franca
Informações:
Tel.: (11) 3116-1800
www.ippri.unesp.br