/governosp
Bartolo (violão e voz), João Adão (guitarra e voz), Jamelão (percussão e voz) e Dadinho (surdo e voz), mais os convidados Carlinhos (cavaco e voz) e Walmir (percussão e voz) dão o Pulo do Gato na Roda de Samba do Memorial, desta sexta, 5 de junho, às 20h.
Por meio deles, a Fundação Memorial da América Latina dá sequência ao projeto Memorial Plural – que programa música de qualidade nos fins de semana: às sextas-feiras, samba; aos sábados, chorinho; e aos domingos, MPB. As apresentações são na Praça Cívica e a entrada é franca.
Quem conhece a Roda de Samba que se forma no Butiquim do Galdino, lá pelos lados de Taboão da Serra, sabe que o grupo Pulo do Gato é um dos destaques dos sambistas dos bairros de São Paulo. São músicos veteranos, todos com muitos carnavais nas costas, que cultivam a arte do samba, da MPB e de outros remelexos.
É graças a gente como eles, e a outros tantos que têm frequentado a roda de samba do Memorial, que o veredicto de Vinícius de Moraes – “São Paulo é o túmulo do samba” – ficou totalmente desmoralizado.
Serviço:
Roda de Samba: Grupo Pulo do Gato
5 de junho, sexta, 20h
Praça Cívica do Memorial
GRÁTIS.