/governosp
Professor João Gilberto Lotufo Conejo é destaque da Revista Nossa América e na sexta, 9, fez palestra na Livraria da Vila
O debate e as propostas em torno de uma solução racional, universal e consensual para promover o planejamento e a gestão adequada das bacias hidrográficas que fluem por dois ou mais países é o eixo central da palestra Mar de Água Doce: riqueza compartilhada, que o professor João Gilberto Lotufo Conejo proferiu na sexta-feira, dia 9.
O professor João Gilberto foi secretário adjunto da secretaria de recursos hidrícos, saneamentos e obras do Estado de São Paulo. Ele trabalhou junto com o professor Benedito Braga e outros especialistas no livro “Introdução à engenharia ambiental”, em 2002. O professor é superintendente de planejamento de recursos hídricos da Agencia Nacional de Águas – ANA (Brasília) e foi o convidado especial para o lançamento do numero 35 da Revista Nossa América.
A publicação trimestral do Memorial da América Latina traz nessa edição alentado artigo assinado pelo professor Benedito Braga em que ele prega a necessidade urgente de cooperação multilateral entre os países que compartilham a mesma bacia hidrográfica. Esse o mote condutor de sua palestra, que foi realizada às 18h na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1.731) com entrada franca.
Texto: Daniel Pereira