/governosp
Além do rabino Henry Sobel, um dos homenageados do evento, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos de São Paulo, José Gregori, confirmou presença no seminário “1968 – Ecos na América Latina”.
A abertura conta com uma sessão de homenagens aos três religiosos que tiveram reconhecida atuação pró-direitos humanos no período da Ditadura Militar – D. Paulo Evaristo Arns, o rabino Henry Sobel e o pastor James Wright (in memorian). Ela será prestigiada por diversas personalidades, tais como:
Desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi (presidente do Tribunal de Justiça), deputado José Carlos Vaz de Lima (presidente da Alesp), Fernando Grella Vieira (Procurador Geral de Justiça), Luiz Antonio Guimarães Marrey (Secretário de Estado da Justiça), desembargador Henrique Calandra (presidente da APAMAGIS), dom João Mamede Filho (representante do Cardeal Odilo Scherer) e José Luiz Oliveira (representante da OAB).
Esta será a primeira vez que Sobel é homenageado publicamente após seu afastamento da Congregação Israelita Paulista (CIP).
O seminário “1968 – Ecos da América Latina” ocupará vários espaços projetados por Niemeyer. O evento conta com palestras, exibição de filmes e exposição de fotos. Para mais informações clique aqui.
Seminário 1968: Ecos na América Latina
Período: de 9 a 13 de junho de 2008
Horários: filmes, a partir das 14h30; palestras, a partir das 19h (ver programação)
Entrada franca
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô). Informações com Samanta, samanta@memorial.sp.gov.br
Telefones: (11) 3823-4618 / 4634
fotos: Fábio Pagan