A Fundação Memorial da América Latina recebeu, de 19 a 21 de setembro, o IV Congresso Brasileiro de Energia Solar e V Conferência Latino Americana da ISES. O encontro foi composto por palestras com especialistas convidados, apresentações de trabalhos técnicos e científicos, mesas redondas, workshops e uma mostra tecnológica.
Iniciativa do Instituto de Eletrotécnica e Energia em parceria com a Associação Brasileira de Energia Solar, Ciência e Tecnologia, as conferências tiveram como objetivo promover o intercâmbio de informações e experiências entre universidades, institutos de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, agentes do setor elétrico e associações civis.
As áreas abordadas incluíram todas as formas de conversão diretas ou indiretas da energia solar, ou seja, conversão térmica e fotovoltaica da energia solar, energia eólica, uso energético da biomassa, pequenas centrais hidrelétricas pequenas centrais hidrelétricas, energia das marés e das ondas, células a combustível, entre outros temas.
O enfoque científico e tecnológico enfatizou debates relacionados às políticas energéticas no Brasil e nos demais países da América Latina, referentes à viabilização econômica das tecnologias abordadas e aos impactos sócio ambientais decorrentes do uso (e do não uso) das fontes renováveis de energia.
Confira a programação completa do evento aqui.
Serviço:
V Congresso Latino-Americano de Energia Solar e IV Congresso Brasileiro de Energia Solar
19 a 21 de setembro – quarta a sexta, a partir das 13h.
Local: Auditório Simon Bolívar.
Mais informações: www.ivcbens.com.br