As feiras gastronômicas já fazem parte do calendário de eventos do Memorial da América Latina e vêm conquistando cada vez mais visitantes. Já tivemos festival do hambúrguer, de comidas latino-americanas, do milho, de sopa, do churros, do sorvete, de cerveja artesanal e, agora,vem aí o DO MORANGO.
Nossa equipe listou 10 motivos que te mostrarão que este é o programa certo para este final de semana (dias 4 e 5 de junho):
- Divirta-se com a família e os amigos: tanto o festival quanto as outras atrações são programas para se aproveitar em família ou com os amigos. Crianças, jovens, adultos ou idosos, não importa a idade. Há opções para todos.
- Consuma produtos fresquinhos e de qualidade: as frutas, in natura, serão trazidas pelos produtores diretamente do interior do estado de São Paulo – das cidades de Atibaia e Jarinú.
- Descubra sabores: conheça novos pratos ou deguste seus prediletos. A variedade dos food trucks e barraquinhas participantes é uma ótima oportunidade para comer de tudo um pouco
- Não se preocupe com o horário: o festival começa às 10h e vai até por volta das 21h. Mesmo para quem trabalha, estuda ou tem outros compromisso, dá tempo!
- Economize: a entrada na feira gastronômica é gratuita, paga-se apenas o que consumir e os produtos são vendidos a preços populares (de R$ 3 a R$ 20).
- Tenha um dia cheio de experiências: além da feira gastronômica, você pode visitar também as exposições que estão em cartaz nos espaços do Memorial. A maioria tem entrada gratuita.
- Visite um dos principais pontos turísticos de São Paulo: hoje, a Fundação está entre as instituições do Governo do Estado de São Paulo que mais recebem visitantes. A localização próxima ao Terminal / Metrô Barra Funda torna o acesso por transporte público muito vantajoso.
- Conheça mais sobre a cultura latino-americana: projetado em 1989 por um dos principais arquitetos do país, Oscar Niemeyer, o Memorial é um centro de cultura e lazer que oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer e aprofundar seus conhecimentos sobre os povos latino-americanos.
- Conheça a Vila do Chaves: a exposição, inédita na capital paulista, está nas duas últimas semanas de visitação. Entre as atrações, pode-se conhecer o cenário onde o seriado era gravado, ver fotos inéditas do ator mexicano Roberto Bolaños e também a roupa oficial que ele usava para interpretar o personagem Chaves. Ingressos disponíveis pelo site ingressorápido.com.br.
- Pratique uma boa ação: o Memorial está participando da Campanha do Agasalho 2016. Junte-se a nós e traga aquelas peças de roupa (em bom estado) que estão sobrando no armário para doar. Vamos participar juntos dessa corrente!