/governosp
O show “Tango no Memorial” integra a Virada Cultural nos dias 5 e 6 de maio, com ENTRADA FRANCA. Sábado às 21h e domingo às 18. A cia. Tango & Paixão reúne brasileiros, argentinos e uruguaios em um espetáculo que narra histórias de amores, sonhos, prazeres, dores e desencontros, tendo como contraponto o bailado de um casal, que celebra a beleza estética, com força, calor e sensualidade.
O show conta a evolução do tango, por meio de seus grandes compositores e autores – desde Carlos Gardel, que fez o tango nascer para o mundo, até Astor Piazzolla que o fez renascer. A Cia. Tango & Paixão apresenta inovações no universo tangueiro, como o “Cabaret da Milonga”, que confronta por meio da dança o tango tradicional e o tango show. Outra novidade é o diálogo cultural com o Brasil: em um número original, mescla tango e choro (samba), em duas versões do “Tico-Tico no Fubá” de Zequinha de Abreu.
A direção geral é dos bailarinos Marcia Mello e Nelson Lima. César Augusto Canteiro Morales ataca no bandoneón, Pedro Henrique Calhao no piano, Roco Canteiro no baixo e Márcio Miele na flauta. Susana Di Karlo é a cantora. O palco ainda recebe cinco casais de bailarinos. O show dura 60 minutos e tem direção musical de César Augusto Canteiro Morales.
Serviço:
VIRADA CULTURAL
TANGO NO MEMORIAL – CIA TANGO & PAIXÃO
Dias 5 de maio às 21h e 6 de maio às 18h
Auditório Simón Bolívar
ENTRADA FRANCA