/governosp
São Paulo, 22 de setembro de 2009
Os atores Lima Duarte, Toni Ramos, Laura Cardoso, Irene Ravache e Ana Rosa, o ex-ator Carlos Miranda, que ficou conhecido no seriado Vigilante Rodoviário, foram as estrelas da festa de abertura da Exposição Marcos da TV Brasileira, realizada na sexta, 18, no foyer do Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina.
A festa foi comandada por Vida Alves, fundadora da PRO-TV, a associação dos pioneiros da televisão brasileira, que entrou no ar no dia 18 de setembro de 1950 por inspiração de Assis Chateaubriand. A presença dos atores e atrizes e a entrega do Prêmio PRO-TV marcaram o ponto alto do evento. Além deles, a TV Globo também foi distinguida pelos 40 anos do Jornal Nacional, representado pela jornalista Carla Vilhena, que recebeu o prêmio do presidente do Memorial da América Latina, Fernando Leça.
O governador José Serra foi representado pelo vice, Alberto Goldman. O prefeito Gilberto Kassab, pelo assessor Emerson Figueiredo. Políticos e secretários estaduais e municipais prestigiaram a abertura da exposição que resgata, com fotos, vídeos, peças e objetos a história dos 59 anos da televisão brasileira. A mostra, gratuita, está sendo realizada nas galerias do Auditório Simon Bolívar, onde ficará aberta ao público até o dia 17 de outubro, entre 9h e 18, de terça-feira a domingo.
Fotos: Fábio Pagan