/governosp
Todo Bicho Tudo Pode Sendo O Bicho Que Se É
No Domingo Criança do dia 26 de novembro, o Memorial apresenta o espetáculo infantil “Todo Bicho Tudo Pode Sendo O Bicho Que Se É”, de autoria de Pedro Guilherme, com atores da Cia. Provisório-Definitivo, sob direção de Hugo Possolo. Este projeto foi contemplado pelo Prêmio de Fomento ao Teatro Funarte/Petrobrás para Montagens de Espetáculos Inéditos. O espetáculo acontece às 11h, na lona do Circo Roda Brasil, com entrada franca.
A peça conta de maneira divertida as aventuras de três amigos em busca de seus sonhos: um pavão que quer ser gato, um pombo que deseja ser um pavão e uma passarinha que apenas quer voar! O pavão Inácio Impávido Pavônico decide ir em busca do seu próprio sonho e para isso chama o seu amigo pombo, o Lavolho, e sua amiga passarinha, a Aninha, para juntos realizarem os seus sonhos também.
Aninha passarinha tem um sonho que para um pássaro é até natural de ser realizado: ela quer voar como um passarinho grande. Já os outros dois têm sonhos muito esquisitos e quase impossíveis. Inácio quer ser um gato, pois quer ter a liberdade que os gatos têm, além de rolar na grama, brincar com novelo de lã e miar. O seu amigo pombo Lavolho quer ser um pavão, pois deseja ter uma cauda bem colorida e ser muito famoso para impressionar as pombinhas do Igrejão.
Após algumas tentativas frustradas, aparece Hugo, o tartarugo, que mostra as vantagens de cada um ser o bicho que é e afirma que cada bicho pode fazer um monte de outras coisas que os outros bichos fazem (todo bicho tudo pode sendo o bicho que se é), mas a história não pára por aí. O resto só vai saber quem assistir ao espetáculo.
A Cia. Provisório-Definitivo, da Cooperativa Paulista de Teatro, é composta por atores formados pela ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP). O surgimento da Cia. ocorreu em 2001 devido à necessidade que um grupo de formandos sentia em buscar um teatro com ampla capacidade de comunicação com o público pela força poética de sua expressão. Para a realização deste projeto, há uma volta à bem-sucedida parceria com o diretor Hugo Possolo.
Ficha Técnica:
Texto: Pedro Guilherme
Argumento: Pedro Guilherme e Marcelo Selingardi
Direção: Hugo Possolo
Co-direção: Henrique Stroeter
Elenco: Fabek Capreri, Marcelo Selingardi, Paula Arruda, Paula Klein e Pedro Guilherme
Cenografia e figurinos: Hugo Possolo
Costureira: Cleide Niwa
Iluminação: Marcos Loureiro
Trilha sonora: Cia. Provisório-Definitivo
Arte gráfica: Felipe Arruda
Operação de luz: Vinícius Andrade
Operação de som: Marcelo Montenegro
Fotografia: Alexandre Curti e Salvador Cordaro
Produção: Cia. Provisório-Definitivo
Duração: 50 minutos
Faixa etária: a partir de 3 anos
Serviço:
Domingo Criança
Todo Bicho Tudo Pode Sendo O Bicho Que Se É, com Cia. Provisório-Definitivo
Dia 26 de Novembro, às 11h
Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Entrada franca
Telefone para informação: (11) 3823-4600