/governosp
As festividades pela Independência do Chile (comemorada no dia 18 de setembro) começarão com antecedência este ano. E o local escolhido pelos chilenos foi o Memorial da América Latina, que tem como missão integrar pela cultura os países latino-americanos. No dia 20 de agosto, domingo, shows de bandas e grupos folclóricos chilenos se apresentam no evento Chile, um Encanto musical. A entrada é gratuita.
Os shows começam às 18 horas, mas o Auditório Simón Bolívar estará aberto ao público a partir das 15h, com uma feira de livros, artesanato e comidas típicas chilenas. Não vão faltar empanadas, pastel de choclo, humitas (espécie de pamonha), vinho e pisco.
Participam dos shows os grupos: Chile Lindo, Raíces de Chile, Quinchamalí, Tupahue e Pablo Neruda, que darão uma boa mostra da diversidade musical do país, incluindo manifestações típicas da Ilha de Páscoa. Os cantores chilenos Violeta Parra e Victor Jarra serão homenageados.
O evento é organizado pela entidade Une-Chile com o apoio do Memorial, que realizou no dia 6 a Festa de Independência da Bolívia e volta a abrir as portas no dia 25 para um show de tango em comemoração à Independência do Uruguai.
* Fotos da celebração do ano passado
Serviço:
Chile, um encanto musical
Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina
Domingo, 20 de agosto
Feira: a partir das 15h
Shows: a partir das 18h
Entrada franca
Av. Auro Soares de Moura Andarde, 664, Barra Funda
Entrada pelos portões 12 a 16
Telefone para informações: (11) 3823-4600.