/governosp
O Memorial da América Latina apresenta, na noite de terça-feira, dia 9 de maio, a essência do tango. O Quinteto La Camorra vem, diretamente de Buenos Aires, para o palco do Auditório Simón Bolívar, em apresentação gratuita, às 21 horas.
O Quinteto tem sua história ligada a importantes eventos em Buenos Aires. Formado inicialmente como um trio, em 1993, se apresentou no famoso Café Homero Show, onde tocou com Ruben Juarez. Neste mesmo ano, o grupo tocou na Escuela Nacional de Bellas Artes, no festival Buenos Aires Tango Joven e gravou seu primeiro CD, “Escolazo”, com composições próprias e tangos de Piazzolla, Troilo, Laurenz e Bardi, entre outros.
Sua atividade profissional se intensificou a partir de 1994, com apresentações no exterior. Em 1999, gravaram seu segundo CD, “Abran Cancha”. Em 2002, eles introduziram piano ao grupo e, como quinteto, gravaram o CD “Tango, Ciudad Amada”. Fizeram uma turnê pela Espanha, tocando no Palau de la Música Catalana (34º Jazz Festival – Barcelona), Teatro Albéniz (Autumm Festival – Madrid) e no 1º Jazz Festival de Santiago de Compostela.
O quinteto é formado por: Sebastian Prusak (violino), Luciano Jungman (bandoneón), Nicolas Guerschberg (piano), Jorge Omar Kohan (guitarra), Hogo César Asrin (contrabaixo).
Mais de La Camorra no www.lacamorra-tango.com.ar/
Serviço:
Quinteto La Camorra
Terça-feira, 9 de maio
Horário: 21 horas
Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar (876 lugares)
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Telefone: (11) 3823-4600
Entrada Franca
Acesso pelos portões 12 a 16