/governosp
A peça "Porque meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos" será apresentanda no dia 28 de abril, às 11h, no auditório da Biblioteca Simón Bolívar, no Memorial. Faz parte do Projeto Sementeira e é baseada no livro homônimo de Sandra Branco (Editora Cortez). Parceria entre o Memorial e a Uninove, o Sementeira visa capacitar professores de literatura de escolas públicas e desenvolver o gosto pela leitura em seus alunos. Editoras apoiam o projeto, como a Cosac & Naif, Editora Cortez e a Cia. das Letrinhas.
A peça é apresentada pelo Teatro do Grande Urso Navegante, do Núcleo de Cooperativa Paulista de Teatro. Formado por Laerte Asnis, Valeria Peres e Maricy Heintz, esse grupo desenvolve um projeto de teatro para biblioteca. "Porque meninos têm pés grandes e meninas têm pés pequenos" conta a história de um questionamento muito curioso: será que pés delicados são sempre das meninas e pés grandes são sempre dos meninos? Ou será que tudo não passa de um mal entendido? Meninos podem brincar de bonecas? E as meninas, podem jogar futebol? Mas, afinal, somos o que somos ou somos o que queremos ser? Ou ainda… será que somos aquilo que os outros querem que a gente seja? A história nos faz pensar sobre a verdadeira importância da vida, ou seja, ser e saber ser feliz.
Após a peça os autores sentam-se e discutem seu conteúdo com o público. A apresentação neste formato é excepcional no Projeto Sementeira. Normalmente, trazemos o autor de um livro infantil para conversar com o público. Este por sua vez é formado principalmente pelos alunos das escolas públicas que já participam do projeto. Esses alunos recebem o livro escolhido e os lêem durante o bimestre orientados por seus professores. Estes por sua vez são orientados pelos professores especialistas da Uninove. Uma vez por bimestre, encontram-se todo mundo no Memorial: escritor, professores da Uninove e das escolas, alunos e público em geral.
Serviço:
28 de abril, sábado, 11h
Local: Auditório da Biblioteca Latino-americana Victor Civita
Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 Portão 1 e 5 (pedestres) e portão 4 (estacionamento gratuito).
ENTRADA FRANCA
.