/governosp
No último Domingo Criança de setembro (dia 24, às 11h), o público verá “Nada de Novo”, um dos espetáculos mais antigos do grupo Parlapatões, aqui adaptado para um público infantil. Como em todo domingo, a entrada é franca.
De todos os espetáculos já produzidos pelo grupo pode-se dizer que este é o mais mutante. E também o que mais sobreviveu no repertório. São 15 anos na ativa. Sua forma e formação já foram varias vezes alteradas sem que perdesse seu valor maior, a empatia com o público através de um humor cáustico.
Em 91, quando os Parlapatões começaram, pesquisaram a origem da comédia sempre trabalhando com o Teatro de Rua e o Circo. “Nada de Novo” com todas suas brincadeiras e suas características de teatro de variedades, de espetáculo de cabaré, traz consigo todos os princípios que sempre impulsionaram o jeito de criar do grupo.
Ao mesmo tempo em que prepararam números de circo absolutamente tradicionais, resgatando a milenar arte dos saltimbancos, se dedicaram também à obra de grandes comediantes como Karl Valentin, Groucho Marx, Três Patetas, Trapalhões, Jêrome Savary, Monty Phyton, Dario Fo, Piolim, Arrelia, Gordo e o Magro e outros.
Além disso, números novos são sempre integrados ao repertório e a ordem da apresentação costuma ser alterada. O grande prazer é poder compartilhar esse momento com o público. Tudo em nome de um desafio ainda maior, fazer de do humor um motivo para falar da humanidade e transformar um instante de diversão, um segundo de cena, por menor ou mais frágil que pareça, em uma reflexão agradável sobre nossas vidas.
Ficha Técnica:
Roteiro, Direção, Sonoplastia, Iluminação e Programação Visual: PARLAPATÕES, Patifes & Paspalhões, da Cooperativa Paulista de Teatro
Elenco: Raul Barretto, Hugo Possolo e Claudinei Brandão
Cenografia e Figurinos: Hugo Possolo
Música Tema: Atílio Marsiglia
Operador de Som: Felipe Souza
Operador de Luz: Marcos Loureiro
Secretária: Lílian Hadad
Duração: 50 minutos.
Serviço:
Domingo Criança: “Nada de Novo”, com Parlapatões
Dia 24 de setembro, às 11h
Entrada franca
Lona do Circo Roda Brasil (700 lugares) – portão 9
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Telefone para informações: (11) 3823-4600