/governosp
No próximo dia 14 de junho, o Memorial da América Latina e a Orquestra Jazz Sinfônica apresentam mais um concerto da série Jazz+. O programa da noite presta homenagem a Pixinguinha e tem como convidado o saxofonista Proveta, líder da Banda Mantiqueira.
Dando continuidade à bem sucedida série de concertos, que já trouxe aos palcos do Memorial Jane Monheit e Paulinho da Viola, a Jazz Sinfônica aproveita a capacidade musical de Proveta, autor de quase todos os arranjos do show.
Maestro, arranjador e compositor, Alfredo da Rocha Vianna Jr., o Pixinguinha (1897-1973), dedicou-se à alquimia do choro com a música européia, o jazz americano e ritmos africanos, com resultados que se tornaram escola para as novas gerações. Por exemplo, o virtuosismo instrumental de Nailor Azevedo, o Proveta, à exemplo de Pixinguinha, o encaminha por percursos diversos na música nacional e internacional, em incontáveis composições e arranjos notáveis.
A versatilidade de Proveta junto com o talento do maestro João Maurício Galindo realçam a variedade rítmica e melódica da obra de Pixinguinha. Os temas cuidadosamente selecionados e arranjados por Proveta e a fantasia sinfônica sobre temas de Pixinguinha do jovem Tiago Costa mostram ainda a riqueza harmônica das orquestrações e solos do ilustre convidado.
SERVIÇO
Jazz Sinfônica + Proveta
Regência João Mauricio Galindo e Cyro Pereira
14 de junho de 2006 – 21h00
Memorial da América Latina
Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Metro Barra Funda
Bilheteria: 3823-4768 – das 14h às 19h
Ingressos a 30 reais (estudantes e aposentados pagam meia)
1609 lugares
Horário 21h
Estacionamento no local sem manobrista