/governosp
Pela primeira vez em São Paulo, a orquestra argentina Color Tango se apresenta no Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina no dia 13, às 21h. A apresentação é gratuita.
O estilo da orquestra é a continuação ideal da denominada Escola Decareana (do maestro Julio Decaro, considerado o maior inovador do tango e sua orquestração), iniciada em meados da década de 20 do século passado e desenvolvida por grandes mestres como Alfredo Gobbi e sobretudo Osvaldo Pugliese.
A orquestra foi formada em 1989 por Roberto Alvarez (1° bandoneón da orquestra de Osvaldo Pugliese) e outros músicos que tocavam com Pugliese, Aníbal Troilo e Mariano Mores. Um ano depois já haviam realizados 26 concertos na Holanda, onde gravaram seu primeiro CD, que foi bastante elogiado em países da Europa e no Japão.
Em 1992, se apresentaram na Exposevilha, na Espanha e atuaram na noite de gala do dia 9 de Julho, Independência da Argentina, junto com Julio Bocca, Eleonora Cassano e Alberto Cortez, em Buenos Aires. Em 1993, fizeram um tour por várias cidades italianas, onde apresentaram um espetáculo baseado na obra de Julio Cortázar, e assim foram ampliando seu giro na Europa. Passaram também por Estados Unidos, Canadá e Japão.
Hoje a Color tango está sediada em sua casa, Buenos Aires, onde o tango se multiplica e se renova a cada dia, sempre surpreendendo com suas infinitas possibilidades criativas. Composições como “Sentimiento Gaucho”, “Camandulaje”, “Negracha”, “Chacabuqueando” e “Contrapunto” se tornaram a marca da orquestra, que tem à frente o cantor Roberto Decarre.
Para o recital no Memorial a Academia Brasileira do Tango agradece a produtora brasileira TANGHETTO / DANÇATA, que trazendo o grupo para o Brasil, concederam gentilmente esta oportunidade cultural, tornando facil e acessivel a realização do evento.
Serviço:
Orquestra Color Tango
Quarta-feira, 13 de dezembro
Horário: às 21h
Entrada franca
Memorial da América Latina
Auditório Simon Bolívar – portões 12 a 16
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Telefone para informações: (11) 3823-4600