/governosp
.
O grupo "Gli otto violoncelli di Torino" se apresenta no auditório Simon Bolívar, do Mermorial da américa Latina, no dia 15 de agosto, às 20h, com entrada franca.
O octeto de violoncelistas nasceu em 2005 de um sonho engavetado, por anos, do Maestro Fabrice De Donatis. Ansioso por criar um grupo de violoncelos único na Itália que reunisse artistas ligados pelo afeto da amizade entre si, fez contato com os seguintes colegas: Giulio Arpinati, Massimo Barrera, Alberto Capellaro, Umberto Clerici, Paola Perardi, Claudia Ravetto e Manuel Zigante.
O grupo é formado por músicos, diplomados com notas máximas pelo Conservatório Giuseppe Verdi de Turim, todos eles foram alunos e discípulos do lendário Maestro Antonio Janigro ou de sua escola e bolsistas da Associazione per la musica De Sono, que muito contribuiu e contribui para promover jovens talentos na cidade de Turim, até levá-los para palcos internacionais.
Estes artistas souberam valorizar ao máximo a extensão técnica e expressiva do violoncelo para formar um grupo de geometria variável, com a capacidade de desenvolver, ao mesmo tempo, o efeito coletivo de uma orquestra completa, a sensibilidade tonal de um quarteto de arcos ou o ritmo sensual e envolvente de uma band da América do Sul.
Serviço: Gli Otto Violoncelli di Torino
Data: 15 de agosto, sábado
Horário: 20h
Entrada franca – não é necessária a retirada de ingressos
Entrada pelos portões 12 a 15
Livre para todos os públicos
Twitter: www.twitter.com/hablamemorial