/governosp
Fechando o mês das crianças, outubro, a Fundação Memorial da América Latina apresenta o concerto “O segredo de mãe Docelina”, com a Orquestra Jovem Tom Jobim e o Coral Infanto-Juvenil da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo). Com a regência de Roberto Sion, o musical é baseado em livro homônimo de Ziraldo. As composições são de Mario Valladão, Viviane Valladão e Zé Du Neves. Os arranjos são do próprio Roberto Sion.
Sobre a Orquestra Jovem Tom Jobim
Formada por 50 músicos bolsistas da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), com idade entre 13 e 25 anos, a Orquestra Jovem Tom Jobim tem como objetivo o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação à obra de Tom Jobim, e à pesquisa e experimentação musical. Sua formação alia as sonoridades e a expressividade da orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com a força e o balanço da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), proporcionando-lhe uma enorme versatilidade estética.
Sobre Roberto Sion
Um dos mais atuantes e respeitados nomes da música instrumental brasileira, Roberto Sion, além de saxofonista, flautista e clarinetista, é reconhecido pelo trabalho de compositor, arranjador, maestro e professor. Foi vanguardista na utilização sinfônica de elementos do jazz e da música brasileira, em um estilo que se tornou sua marca registrada. Músico atuante desde os 11 anos, Roberto Sion tem em seu currículo sete álbuns e apresentações como solista nos Estados Unidos, Japão, Israel e em vários países da Europa. Desde 1998, atua na EMESP como professor de Prática de Big Band e mais recentemente, como regente titular da Orquestra Jovem Tom Jobim.
Serviço:
ORQUESTRA JOVEM TOM JOBIM
Coral Infanto-Juvenil da EMESP
Regente: Roberto Sion
Data: 30/10, domingo
Horário: 20h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – São Paulo – SP
Entrada franca
Fotos: Daniela Agostini