/governosp
SHOW NO MEMORIAL
O artista apresenta seu álbum solo Giramundo
A realização de um sonho. Assim Daniel Groove define o show no Memorial da América Latina. “Quando cheguei a São Paulo, minha primeira residência foi na Barra Funda. Lembro que passei pelo Memorial e estavam anunciando um show do Lô Borges, de quem sou fã ardoroso. Lembro ter pensado: um dia será eu! O dia chegou”. Sua apresentação, finalmente, será neste sábado, 5 de abril, na Praça da Mão, às 18h. O show faz parte do ciclo “Golpe Militar – 50 anos: Memória, História e Direitos Humanos”, série de atividades que promovem reflexões sobre a ditadura militar no Brasil.
O compositor e cantor cearense Daniel Groove radicado em São Paulo lançou no ano passado o álbum solo Giramundo, com canções que misturam estilos numa diversidade que é a cara da capital paulista. Para ele, ver seu trabalho ser valorizado sinaliza que trilha o “caminho do bem e vive um momento especial”. Produzido por Saulo Duarte, o disco (e o show) tem uma pegada de urbanidade, uma MPB de arranjos quase psicodélicos. O tom meio brega meio rock, típico das músicas do ex-vocalista do O Sonso, se mantém em seu álbum de estreia. Daniel Groove cria músicas que unem presente e passado de forma suave. As canções possuem letras poéticas e bases eletrônicas que fazem cantar e dançar, despertando memórias afetivas.
Inquieto, Groove também atua como diretor musical de peças teatrais e organiza festivais alternativos de música. Ele demonstra que a cena de artistas mais autorais que desponta em todo o país, principalmente em São Paulo, é uma fase excelente na música brasileira. “O que tem sido criado ao longo dos anos nesse pedaço de mundo, apesar das dificuldades que enfrentamos é nosso maior cartão de visita”, resume.
Além de Daniel Groove, o Bloco na Rua também se apresenta no ciclo que “comemora” os 50 anos da ditadura militar. O grupo faz um tributo a Sérgio Sampaio, cantor e compositor brasileiro. Confira a programação completa do dia:
Programação
5 de abril, sábado, das 11 às 20h
11h – Abertura com o Palhaço Gelatina
13h – Banda Cucamonga
14h Show de Malabares
14h30 – Apresentação de Perna de Pau
15h – Grupo Além da Lona
16 h – Banda Isca de Policia: Grupo criado em 1979 por Itamar Assumpção (1949 – 2003), com quem percorreu o mundo. Vange Milliet, Suzana Salales, Bocato, Luis Chagas, Marco da Costa, Jean Trad e Paulo Lepetit continuam se inspirando na modernidade de Itamar para manter viva sua trajetória inigualável, renová-la e seguir adiante.
18h – Daniel Groove: Além das novidades e surpresas, o cantor e compositor cearense radicado em Sampa apresenta canções de seu disco Giramundo, que flutua entre o rock, o brega e a MPB.
20h – Bloco na Rua: Show em tributo a Sergio Sampaio com Tatá Aeroplano e Gustavo Souza (Cérebro Eletrônico), Juliano Gauche (Solana), Gustavo Galo e Gustavo Cabelo (Trupe Chá de Boldo) e Meno Del Pichia (Druques e Zé Pi).
SERVIÇO – Show Ditadura 50 anos – Daniel Groove
5 de abril, sábado – a partir das 18h
Praça Cívica
Metrô Barra Funda
ENTRADA FRANCA