/governosp
São Paulo, 22 de setembro de 2009
A Fundação Memorial da América Latina e a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) assinaram nesta terça-feira, 22, convênio de cooperação científica e cultural visando o intercâmbio e o desenvolvimento de atividades, projetos acadêmicos, programas de trabalho e pesquisas de interesse comum aos dois países.
O acordo contempla os objetivos definidos pela Cátedra Unesco-Memorial da América Latina e segue os mesmos parâmetros estabelecidos em convênios similares com as universidades de Buenos Aires e de La Plata, da Argentina.
Na cerimônia de assinatura do convênio, com a presença do professor Adolfo Melphi, o presidente da Fundação, Fernando Leça, propôs a vinda de um docente do México para participar da Cátedra. A sugestão foi bem recebida pela professora Alma Herrera, coordenadora da Cátedra Unesco-UNAM e representante do reitor José Narro Robles. A dirigente mexicana veio acompanhada pelo diplomata Oscar Carvajal Aguirre, do Consulado Geral do México em São Paulo, que participou da viabilização do convênio.
Texto: Daniel Pereira
Fotos: Fabio Pagan