/governosp
Nem mesmo a insistente chuva atrapalhou o início da programação da Casa de Beijing, que tem como endereço a praça Cívica do Memorial da América Latina e segue até o dia 24 de agosto com um leque de atividades para toda a família.
Quem passou pelo Memorial na manhã do dia 8, pode conferir a abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim em um telão generoso. De um lado, a explosão de luzes, cores e efeitos especiais da festa chinesa e do outro, apresentações de artes marciais, dança do dragão e tai chi chuan no espaço reservado para as artes do corpo. Essa é a vantagem de acompanhar as Olimpíadas na Casa de Beijing, são 24h de atividades interruptas durante todos os finais de semana olímpicos.
Trata-se de um mega-complexo destinado a aproximar os visitantes da cultura, gastronomia, história e particularidades do país mais populoso do planeta, além de exibir cada lance da maratona olímpica. Cada cômodo da casa foi projetado para abrigar uma atividade diferente. No Espaço Cultura Chinesa, por exemplo, estão agendadas as aulas de mandarim, oficinas de pintura, música, caligrafia, além de palestras sobre a arte do chá e estética chinesa.
E depois de tanta agitação, que tal uma sessão de massagem? Ao lado do Salão de Atos, o Espaço ZEN proporciona relaxamento aos participantes com atendimento personalizado, feito por profissionais altamente capacitados em técnicas da milenar medicina oriental, como acupuntura, tui na, moxabustão, fitoterapia chinesa, guasha, baduanjin, chi kung, dantian, teoria dos cinco elementos, entre muitas outras.
Todas as atividades são gratuitas e para participar é simples, basta comparecer ao local da atividade.
Foto da página principal: Fábio Pagan
Fotos internas: Gabriela Mainardi