/governosp
O grupo de música latino-americana Tarancón recebe os satíricos do Língua de Trapo para um show inesquecível no dia 19 de março, às 20h, no Memorial da América Latina. Tarancón e Língua de Trapo são duas das mais representativas bandas de música independente no país. O show faz parte das comemorações dos 17 anos do Memorial da América Latina, inaugurado em 18 de março de 1989.
Pode não parecer, mas Língua de Trapo e Tarancón têm muita coisa em comum. São dois grupos paulistanos, começaram mais ou menos na mesma época (final dos anos 70), ambos com propostas que abrangiam, além da música, um resgate cultural e um forte conteúdo social e político na mensagem das letras.
Mas o traço principal que une os dois grupos é o bom humor que permeia seus trabalhos. No caso do Língua, de uma forma assumida e escancarada, pois se trata de uma banda satírica. Já o Tarancón, que pra todos os efeitos é um grupo dedicado à música regional e latino-americana, traz essa veia humorística na alegria e descontração de suas apresentações.
Nesse feliz encontro, os linguarudos aproveitarão para dar seqüência à série de shows que vêm fazendo para divulgar a caixa de CDs que comemora seus 25 anos de existência, tocando vários clássicos do grupo, como “Quem Ama Não Mata”, “Country os Brancos” e a inevitável “Concheta”. Já o Tarancón brinda seus fãs com DVD de 30 anos, com entrevistas, passagens em programas de TV, músicas e muitos extras.
Nesse encontro inusitado, os grupos se somam para uma grande farra no palco, com direito a sucessos das duas bandas, como "Tudo Para o Paraguai" "Os Metaleiros…" e "Mira Ira". Não perca essa brincadeira, é só no dia 19.
Serviço:
Tarancón recebe Língua de Trapo
Domingo, 19 de março, às 20h00
Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Portões 12 a 16