/governosp
São Paulo, 9 de julho de 2009.
A cantora paraense Ivete Souza apresenta o show “Ivete Souza e convidadas” no dia 15 de julho, às 20:30h, na Sala dos Espelhos do Memorial da América Latina. O show é gratuito e contará com a participação das cantoras Adyel Silva, Claudya e Misty.
Após extensa e intensa experiência cantando fora do Brasil, Ivete Souza tem se dedicado ao seu país por meio de projetos musicais ao lado de nomes consagrados da bossa nova, como Leny Andrade, Marcos Valle, Carlos Lyra, Roberto Menescal e outros. Em 2007, foi premiada por sua participação no musical “Tango mulher” e, mais recentemente, tem participado de dois projetos: uma homenagem a Johnny Alf com direção de Fernando Faro (ao lado das cantoras Daisy Cordeiro e Jane Lago), e “Negras Canções”, ao lado de Adyel Silva, cantando músicas de divas como Clementina de Jesus, Elizeth Cardoso, Elis Regina e Maysa.
Artista de formação eclética que passou pelo crivo do mercado externo, Ivete estudou canto durante oito anos com a professora chilena Magdalena de Paula. Estudou também teatro, cinema e TV com o diretor Milton Neves. Como muitas artistas de sua geração, Ivete iniciou a carreira cantando em espaços alternativos, teatros e programas de TV.
Chegou a São Paulo em 1988 e em 1994 partiu para a sua primeira turnê internacional, passou quatro meses se apresentando nos Emirados árabes. No ano seguinte, partiu para o Japão. Em 97, recebeu o prêmio Parceiro da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo. Em 99, lançou o seu primeiro CD solo, “De onde vens?”, que conta com a participação de Dori Caymmi, Claudette Soares e músicos de primeira linha como Itiberê Zwarg, Théo de Barros e Proveta.
Em 2005, após uma temporada de quatro anos na Itália, Ivete voltou ao Brasil, mas logo retornou à Europa para participar do 20º Festival Musique a Manosque, na França, e aproveitou para sair de turnê pelo sul da Itália. Sua carreira tem sido assim – temporadas no Brasil, onde faz questão de iniciar parcerias com algumas cantoras que admira (como neste espetáculo), e longas excursões por Europa e Ásia.
Programa:
Abertura – Imitação (Batatinha)
1..Influência do Jazz (Carlos Lyra)
2..The man I Love ( George Gershwin)
3..Monjolo (Dino Galvão Bueno)
4..My funny Valentine/ How deep is the Ocean (Irvin Berlin)
5.. Vale o escrito (Filó Machado)
6..Nós ( Johnny Alf )
7. Smile (Charlie Chaplin )
8. Brasil (Paulo de Tharso e Fernando Carvalho)
9. Aos nossos filhos ( Ivan Lins )
10.O que é amar (Johnny Alf)
11. Tem dó/ Sabe Você/ Triste/ Você
12. Nó e o mar (Ronado Bôscoli)
13.Bêbado (Wagner Dias & Marcio Resende)
14.Eu preciso aprender a ser só (Paulo & Marcos Valle)
15.Summertime (George Gershwin)
16.Pato Preto (Tom Jobim)
Serviço:
Ivete Souza & convidadas
Data: 15 de julho, quarta-feira
Horário: 20:30h
Memorial da América Latina/ Sala dos Espelhos do Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Tel. (11) 3823-4600
Entrada franca