/governosp
A artista plástica paulista Helena Kavaliunas inaugura a exposição “Acúmulos Urbanos” no dia 13 de fevereiro, na Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina. A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz de terça a domingo, das 9h às 18h, até o dia 2 de março, incluindo o período do Carnaval.
Acúmulos Urbanos é um trabalho desenvolvido há dois anos pela artista em cidades de três países: Brasil, Argentina e Lituânia, terra de seus antepassados. Jornais, papelões, madeiras e telas de proteção da construção civil são, entre outros materiais, poeticamente recriados pela artista, que propõe uma nova arqueologia da contemporaneidade.
As fotos são dispostas em painéis de tamanhos variados e suportes diferentes, como alumínio e PVC, acompanhadas de instalações e vídeos da artista, gerando uma sobreposição de imagens e mostrando de uma maneira peculiar a urbanidade com seus acúmulos e metáforas visuais do cotidiano.
Para saber mais sobre a artista: www.helenakavaliunas.com. A curadoria é do historiador e crítico de arte João Spinelli.
Serviço:
Exposição Acúmulos Urbanos, de Helena Kavaliunas
De 13 fevereiro a 2 de março
De terça a domingo(incluindo o período do Carnaval), das 9h às 18h
Memorial da América Latina
Galeria Marta Traba (entrada pelos portões 1, 5 e 6)
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Entrada franca
Telefone para informações: (11) 3823-4600