/governosp
.
Três grandes shows de MPB, tango e jazz em um só espetáculo.
O violonista/guitarrista brasileiro Diego Figueiredo, a vocalista de jazz Cyrille Aimée (nascida na França de mãe dominicana e pai francês e radicada nos EUA) e o bandoneonista e pianista italiano Paolo Russo apresentam nessa sexta-feira, dia 4, no Memorial da América Latina, o resultado da carreira de sucesso que cada um vem obtendo individualmente no cenário internacional.
Será um encontro inédito de talentos emergentes: Diego Figueiredo foi segundo colocado na edição de 2007 do Festival de Montreux e mereceu elogios públicos de grandes nomes do meio musical do Brasil e do exterior. “Foi a guitarra mais bem tocada que eu ouvi em minha vida”, disse dele o consagrado mestre Paulinho Nogueira no início da carreira de Diego.
A vocalista Cyrille Aimée, 24 anos, é considerada uma das grandes revelações do jazz nos EUA e vem pela primeira vez ao Brasil já com status de vencedora do Montreux Jazz Voice Competition 2007. Juntos, Diego e Cyrille, acompanhados pelo baterista Robertinho Silva, apresentam o show do CD Dadaiô, gravado ano passado.
O italiano Paolo Russo é o líder do Nuevotrioporteño, que traz repertório de tangos com influência jazzística na formação de bandoneón, baixo acústico e violão.
Serviço:
Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar
Festival Trio Jazz Internacional
Dia 4 – Sexta-feira – 21h
Ingressos: R$ 60,00 e meia entrada
Bilheteria: dia 3, das 14h às 19h, e dia 4, após 14h