/governosp
A Fundação Memorial da América Latina tem o prazer de apresentar a sexta edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Entre mostras contemporâneas e especiais, são mais de cem filmes – exibidos gratuitamente – a partir desta terça, 12, até o domingo, 17 de julho. Uma das novas atrações deste ano é a seção Soy loca por tí America, que será permanente, dedicada às películas que abordam a diversidade sexual e os novos formatos da família.
Homenagens ao escritor e roteirista Gabriel Garcia Marques e ao diretor e roteirista Orlando Senna, filmes inéditos recentes, retrospectivas, mostra de documentários, ciclo de debates, lançamento de livro, encontros de cineastas, mostra de curtas produzidos por escolas de cinema, Aula Magna, entre outras atividades relacionadas ao audiovisual, transformam o Memorial, por uma semana, na capital do cinema latino-americano.
Além das duas salas de projeção do Auditório Simón Bolívar, no Memorial, os filmes serão exibidos no Espaço Unibanco de Cinema Augusta (sala 2), Cinesesc, Sala Cinemateca, e Cinusp Paulo Emílio, Centro Cultural de São Paulo (Sala Lima Barreto) e Cine Olido. Criado pelo Memorial há seis anos, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, o Festlatino terá pela primeira vez o patrocínio da Petrobrás, através da Lei Rouanet, e co-patrocínio do Banco do Brasil. O evento é organizado pela Associação do Audiovisual e tem curadoria de André Sturm, Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller.
Clique aqui para acessar o site criado especialmente para o Festlatino
Veja aqui as sinopses de todos os filmes do 6° Festlatino
Confira como foi o 5° Festival Latino-Americano de São Paulo