/governosp
O Memorial da América Latina e o consulado Geral da Bolívia em São Paulo estão festejando os 182 anos de Independência da Bolívia, com uma série de eventos no Memorial. O “Olá, Bolívia”, que reúne cultura, turismo e negócios, começou no dia 3 e vai até domingo, 12 de agosto, em diversos espaços do Memorial.
A menção especial fica por conta do grupo Tupay, com carreira internacional. O grupo leva os instrumentos tradicionais andinos, como a charanga, a quena e a zamponha, pelo mundo. Foram conviddos por Plácido Domingo a participar da gravação do cd “De mi alma latina”. Eles também tocaram na posse de Evo Morales, Rafael Correa e George W. Bush. Eles se apresentam no dia 12, às 18h, com entrada franca.
Sexta-feira , dia 10 de agosto, a programação começa às 17h com uma vigília pela Virgem de Urkupiña na Praça Cívica, seguida de procissão e queima de fogos. Às 19h, haverá um ato social de confraternização no Salão de Atos.
No sábado, dia 11, haverá uma Feira de Gastronomia Boliviana durante todo o dia e também:
11h – Celebração da Missa em honra à Virgem de Urkupiña em frente ao Salão de Atos
12h – Ato Social no Salão de Atos
14h – Apresentação e desfile de Grupos Folclóricos (até as 18 horas)
No dia 12, realiza-se um festival de música boliviana, com shows no Auditório Simon Bolívar às 15h, com grupos como Nueva Expresión, Grupo Kantuta Bolívia, Sociedade Folclórica Boliviana, Fuerza Joven e Raza Índia. O grande destaque é a banda Tupay, muito famosa no país vizinho, que encerra a programação musical dedicada à Bolívia.
O “Olá, Bolívia” oferece aos freqüentadores do Memorial uma ótima oportunidade de conhecerem mais sobre o país vizinho, para além de estereótipos e deturpações.
Crédito: Fotos de Léo Burgos
Clique aqui para ler página anterior sobre o início da festa boliviana no Memorial
Serviço:
Olá, Bolívia – festival de cultura, turismo e negóciosAv. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Tel. (11) 3823-4600
Entrada franca