/governosp
São Paulo, 17 de Julho de 2009.
O Pavilhão da Criatividade do Memorial da América Latina inaugura, no dia 23 de julho, a exposição “Uma Pequena Estória da História da América Latina”, voltada principalmente para o público infanto-juvenil.
A exposição é composta de painéis ilustrados e recortes artesanais que destacam, de forma lúdica, alguns momentos da história do continente, como as relações entre os nativos antes da chegada de Colombo, os descobrimentos e o Tratado de Tordesilhas. Além disso, estas partes são ilustradas com peças da reserva técnica do Pavilhão, algumas das quais nunca foram expostas ao público.
Trata-se de um Mapa da Mina para jovens visitantes percorrerem os caminhos – passados e presentes –, deste Continente do qual fazemos parte. Os países representados são: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru , Uruguai e Venezuela.
A mostra ficará em cartaz até 11 de outubro no Espaço e Exposições Temporárias. E, a qualquer momento, vale uma visita ao acervo permanente do Pavilhão da Criatividade, que abriga uma coleção de cerca de 4.000 peças de arte popular latino-americana.
Serviço:
Uma Pequena Estória da História da América Latina
Período: de 23 de julho a 11 de outubro
De terça a domingo, das 9h às 18h
Local: Memorial da América Latina / Pavilhão da Criatividade
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Entrada franca