/governosp
Projeto Samba Paulista traz música para o 4° Festival do Milho
No dia 14 de maio, a partir das 14h, o Memorial da América Latina recebe o projeto “Samba Paulista”. O evento, que acontece simultaneamente ao 4º Festival do Milho, tem entrada franca e traz um dos ritmos brasileiros em sua forma mais tradicional: a roda de samba.
Durante todo o dia, os artistas Cleverson, Douglas Sampa e o Grupo Sorriso de Marphin se apresentarão no palco montado na Praça da Sombra.
O projeto “Samba Paulista” começou a ser moldado em uma das mais tradicionais lojas de instrumentos de São Paulo dos anos 90, a “Contemporânea”, que tinha como proprietário o Sr. Miguel Fasanelli – ou simplesmente “Seu Miguel” como era chamado. Localizada no coração de São Paulo, na Rua Gal. Osório, a loja e Seu Miguel fizeram fama por fabricar instrumentos personalizados de acordo com o que o cliente queria. Ali mesmo, o samba começou. De forma despretensiosa e aberta ao público, o projeto virou referência de grandes encontros musicais.
Programação
A partir das 11h – apresentação com DJs, inclusive nos intervalos entre os shows
15h30 – Sorriso de Marphin
17h30 – Cleverson
19h – Douglas Sampa
Sobre os artistas
Cleverson
Cleverson começou sua carreira com o grupo Ousadia, abrindo shows para Raça Negra, Só Pra Contrariar, Jorge Ben Jor, entre outros. Logo após, foi convidado para fazer parte do grupo Da Melhor Qualidade (DMQ), onde permaneceu durante 15 anos. Foram 5 CDs gravados, sendo um ao vivo, além de participações em CDs de outros artistas e vários DVDs.
Douglas Sampa
Douglas Sampa foi um dos grandes personagens do movimento samba nos anos 90, ando início à carreira no Grupo Sampa. Suas composições são cantadas nas principais rodas de samba, por um público de diversas idades.
Sorriso de Marphin
Juntos há 19 anos, o grupo Sorriso de Marphin conta com Rodrigo (voz e tan-tan), Toninho (violão e voz) e Jonas (pandeiro). Com dois cds gravados, possui no repertório composições de Peninha, Netinho de Paula, Alexandre Pires e Wlamir Borges.
Serviço
Samba Paulista
Data: 14 de maio (sábado)
Horário: a partir das 14h
Espaço: Praça da Sombra – Memorial da América Latina
Acesso: Portões 8 e 9
Entrada gratuita
Classificação livre