/governosp
O centenário do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo será comemorado com um concerto no dia 5 de junho, às 20h, no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina. A Orquestra do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo será regida por Ricardo Rosseto, que também é maestro dos corais Mariano de Santana e da Associação dos Oficiais da Reserva da PM. Em sua carreira, regeu orquestras e festivais. A entrada é franca.
Composta por 70 jovens músicos, com idades que variam de 11 a 35 anos, a orquestra existe há dois anos e reúne alunos e ex-alunos do conservatório, a começar pelo maestro Rosseto, que se formou em composição e regência e depois fez piano.
Fundado no início de 1906, o Conservatório de São Paulo é a segunda escola de música do país. A primeira foi a do Rio de Janeiro, criada nos tempos do Império. Ele localiza-se no centro de São Paulo, próximo ao Teatro Municipal. Por conta do centenário, o conservatório foi homenageado na Assembléia Legislativa, onde fez um concerto. O Teatro Municipal, a Sala São Paulo e o Theatro São Pedro já foram palcos para seus concertos, além de salas no interior do Estado.
Programa
Purcell Rondó ? Abdelazar
Vivaldi Largo ? Inverno
Vivaldi Concerto para dois Violinos e Orquestra La menor
Haydn Kinder-Symphonie
Schmidt Ponteio
Schmidt Marcha Militar
Holst Júpiter
M. Ippolitov – Ivanov Procession of the Sardar
Serviço:
Orquestra do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo
Segunda-feira, dia 5 de junho
Horário: 20h
Auditório Simón Bolívar ? Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Entrada pelos portões 12 a 16
Informações: (11) 3823-4600