/governosp
PROGRAMAÇÃO CINECLUBE NOVEMBRO
Ciclo Comédia latino-americana
2 de novembro, sábado, 17h
Esperando La Caroza (Argentina, 1985), de Alejandro Doria Mama Cora é uma idosa de cerca de 80 anos que vive com o mais pobre dos seus quatro filhos.
9 de novembro, sábado, 17h
Morte de um Burocrata (Cuba), de Gutierrez Aléa. Jovem precisa desenterrar tio morto para pegar a carteira de trabalho que ficou junto do corpo dele.
16 de novembro, sábado, 17h
O discreto charme da burguesia (Itália/França/Espanha), de Luis FC Filme farsesco com um humor negro. Buñuel faz crítica aos hábitos e atuações burgueses…
Mostra CONSCIÊNCIA Negra
20 de novembro, quarta, 18h
Tenda dos Milagres (Brasil), de Nelson Pereira dos Santos. Baseado em Jorge Amado, discute a relação da cultura e religiosidade negra, no contexto da Bahia e preconceito branco elitista.
21 de novembro, quinta, 20h
Amuleto de Ogum (Brasil), de Nelson Pereira dos Santos. Violeiro cego conta (canta) a história de um menino cujo pai e irmão foram assassinados. + o curta-metragem “Now” (6 min.), de Santiago Álvarez/Cuba.
22 de novembro, sexta, 20h
Quanto Vale ou é Por Quilo? (Brasil), de Sergio Bianchi + curta-metragem “10 centavos” (19 min.), de Cesar T. Oliveira.
23 de novembro, sábado, 17h
Nosotros, afroperuanos, de Gabriela Watson e Danielle Almeida + curta-metragem “Ser ou Não Ser” (10 min), “D.O.R” (6 min) e “Darluz” (14 min.) de Leandro Goddinho.
24 de novembro, domingo, 17h
Documentário Raça (Brasil), de Joel Zito Araújo + curta metragem “Mumbi – 7 cenas pós Burkina” (7 min.), de Viviane Ferreira + “Hip Hop com Dende” (15 min.), de Fabiola Aquino e Lílian Machado.
Câmera e ação em rede
23 de novembro, sábado, 20h
Curtas Metragens “Breu” (15 min.), de Bruno Decc, “Floresta Vermelha” (18 min.), de Flavio Soares e “O Encontro” (9 min.), de Ana T Contier e Ormuzd Alves. Após sessão será feito um bate-papo com os diretores.
Festival Cine Fantasy
Trilogia de Fábulas Negras
30 de novembro, sábado, 16h
Mangue Negro (Brasil), de Rodrigo Aragão. Um mangue é contaminado, uma comunidade humilde é chacinada por zumbis. Mocinho e mocinha lutam para sobreviver.
30 de novembro, sábado, 18h
A Noite do Chupacabras (Brasil), de Rodrigo Aragão. Uma rixa entre duas famílias, Silva e Carvalho, é a distração perfeita para camuflar os ataques dos chupacabras. 1º de dezembro, domingo, 15h Mar Negro (Brasil), de Rodrigo Aragão. A estranha mancha negra se aproxima do litoral trazendo morte e destruição para uma vila de pescadores. Após a sessão haverá um bate-papo com o diretor. Atividades extras abertas ao público:
6 de novembro, quarta, 19h
Reunião do Grupo de Estudos sobre Cinema da América Latina e Vanguardas Artísticas.
Todos os sábados das 15h às 17h
Reunião do grupo S.E.R.I.O –
Sessão de Estudos de Roteiros, Ideias e Olhares.