/governosp
A Fundação Memorial da América Latina apresenta o quarto encontro de 2011 do Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina, que discutirá o tema “Ciência e Arte: complexidade, compreensão e identidade cultural”, nesta segunda, 28 de novembro, com entrada franca. Sob a coordenação da professora Cremilda Medina, compõem a mesa os seguintes pesquisadores:
Patrícia Patrício, mestre e doutora pela ECA / USP, jornalista e professora universitária, é atualmente analista de comunicação integrada na FSB Comunicações e editora da revista do Centro Paula Souza.
Dimas A. Künsch, mestre pelo Programa Latino-Americano de Pós-Graduação sobre América Latina (Prolam/USP), doutor pela ECA/USP, coordena o programa de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero.
Renato Seixas, mestre e doutor pelo Prolam/USP, é professor da Escola de Arte e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (EACH/USP).
O objetivo desse debate é fazer uma revisão metodológica que cruze o rigor científico à expressão artística em pelo menos três características do saber humano: complexidade, compreensão e identidade cultural. Serão emitidos certificados de presença.
O Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina é um projeto da Cátedra UNESCO Memorial da América Latina, coordenado por Cremilda Medina (ECA-USP). Seu objetivo é tornar acessível ao público em geral as informações e reflexões presentes em teses, dissertações e pesquisas produzidas nas universidades brasileiras que tenham como foco temas relacionados com a América Latina. Desta forma, espera-se divulgar conteúdos científicos que apresentem significativas contribuições socioeconômicas, culturais e artísticas para os países latino-americanos e estimular o debate sobre esses trabalhos.
Serviço
Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina
28 de novembro de 2011 (segunda-feira), 19h00
Sala dos Espelhos do Auditório Simón Bolívar
Centro Brasileiro de Estudos da América Latina – CBEAL
E-mail: eventoscbeal@memorial.sp.gov.br Tel.: (11) 3823-4780
Entrada franca