/governosp
Maestro Neves rege Big Band SamJazz e Orquestra Sinfônica Paulista com participações de Os Cariocas, Leny Andrade e Pery Ribeiro
Uma apresentação memorável, com muita bossa, marca neste sábado, 10 de março, a abertura das novas séries artísticas do Memorial da América Latina em São Paulo. O concerto será da Big Band SamJazz e Orquestra Sinfônica Paulista, ambos grupos do Conservatório de Tatuí, instituição reconhecida como a maior da América Latina. A orquestra formada especialmente para o evento terá regência do maestro Antonio Carlos Neves Campos, com participação de Os Cariocas, Leny Andrade e Pery Ribeiro. O solista da noite será o saxofonista argentino Hector Costita.
Sob a regência do maestro Antonio Carlos Neves Campos (Conservatório de Tatuí), o show de bossa nova homenageia a “época de ouro” que coincidiu com o esplendor da carreira de Oscar Niemeyer, criador do projeto do Memorial, cujo centenário é celebrado neste ano. O evento abre ainda a série de atividades que celebrarão a maioridade do Memorial da América Latina.
Serão, ao todo, 52 instrumentistas que farão do espetáculo “Uma Noite Cheia de Bossa” um marco na abertura das novas séries do Memorial da América Latina, no auditório Simón Bolívar. São elas: Projeto Adoniran; Memorial Sinfônico; Raízes Culturais e Música de Câmara.
A Orquestra Sinfônica Paulista e a Big Band SamJazz são dois dos principais grupos do Conservatório de Tatuí, instituição cinqüentenária considerada a maior e mais importante da América Latina. Os grupos reúnem profissionais e mantém agenda estável, apresentando-se ao lado de alguns dos mais importantes nomes da música brasileira e internacional.
O programa da noite será aberto com os grupos acompanhando a cantora Leny Andrade nas músicas “Wave”, “Vivo Sonhando” (Antonio Carlos Jobim), “Por Causa de Você” (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran), “Batida Diferente” (Durval Ferreira), e “Chega de Saudade” (Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes), com arranjos de Antonio Carlos Neves Campos.
Pery Ribeiro dá continuidade ao show com as músicas “Samba de Verão” (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), “Bossa na Praia” (Geraldo Cunha e Pery Ribeiro), “Canto de Ossanha” (Vinícius de Moraes e Baden Powell), “Saigon” (Paulo César Feital e Clarisse Grova), e um pout-pourri de Bossa Nova, todos com arranjos de Antonio Carlos Neves Campos.
Com solo de Hector Costita ao saxofone e arranjos do maestro Neves Campos, o show segue com “Manhã de Carnaval” (Luis Bonfá e Antonio Maria), “Corcovado” (Antonio Carlos Jobim), “Meditação” (Antonio Carlos Jobim e Newton Mendonça), e “Insensatez” e “Verde” (Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes).
A última parte do show terá participação de Os Cariocas, cantando “Berimbau” e “Minha Namorada” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), “Ela é Carioca” (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes) e “Samba do Avião” (Antonio Carlos Jobim). Essas obras têm arranjos de Severino Filho.
O encerramento contará com Leny Andrade, Pery Ribeiro, Hector Costita e Os Cariocas em apresentação do clássico “Garota de Ipanema”, de Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes.
Programa
Abertura
Orquestra Sinfônica Paulista & Big Band Samjazz
Leny Andrade
Antonio Carlos Jobim – Wave (1967)
Antonio Carlos Jobim – Vivo Sonhando (1963)
Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran – Por Causa de Você (1957)
Durval Ferreira – Batida Diferente (1959)
Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes – Chega de Saudade (1958)
Pery Ribeiro
Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle – Samba de Verão (1966)
Geraldo Cunha e Pery Ribeiro – Bossa na Praia (1962)
Vinícius de Moraes e Baden Powell – Canto de Ossanha (1966)
Paulo César Feital e Clarisse Grova – Saigon (1974)
+ pout porri de Bossa Nova
Hector Costita, saxofone
Luis Bonfá e Antonio Maria – Manhã de Carnaval (1959)
Antonio Carlos Jobim – Corcovado (1960)
Antonio Carlos Jobim e Newton Mendonça – Meditação (1959)
Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes – Insensatez (1961)
Eduardo Gudin e Costa Neto – Verde (1985)
Os Cariocas
Baden Powell e Vinícius de Moraes – Berimbau (1963)
Carlos Lyra e Vinícius de Moraes – Minha Namorada (1960)
Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes – Ela é Carioca (1963)
Antonio Carlos Jobim – Samba do Avião (1962)
Encerramento
Leny Andrade, Pery Ribeiro, Hector Costita e Os Cariocas
Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes – Garota de Ipanema (1962)
Arranjos: Severino Filho e Maestro Antonio Carlos Neves Campos
Regência: Maestro Antonio Carlos Neves Campos
Serviço:
Big Band SamJazz e Orquestra Sinfônica Paulista com Hector Costita, Leny Andrade, Pery Ribeiro e Os Cariocas
Data: 10 de março
Horário: 21h
Ingressos: R$ 5,00 (meia entrada, R$ 2,50)
Local: Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Tel: 11 3823-4600