/governosp
Inscrições on-line
Louise Lecavalier encontrará profissionais e amantes da dança em painel a ser realizado no Memorial da América Latina, durante sua rápida turnê por São Paulo. Em palestra aberta ao público em geral, a dançarina canadense exibirá audiovisuais e falará sobre sua vigorosa técnica de dança, que a tornou uma referência mundial a partir dos anos 80. Gratuito, o encontro se dará no miniauditório do Anexo dos Congressistas, com 120 lugares, no dia 23 de março, às 16h00. Os interessados devem se inscrever por meio deste site.
Participarão da mesa Cássia Navas, assessora de projetos especiais em dança da Secretaria Estadual de Cultura, Maria Rita Stumpf, presidente da Antares Promoções, empresa carioca especializada no segmento dança, e que está trazendo a cia. de Lecavalier ao Brasil, e Iracity Cardoso, dançarina brasileira de carreira internacional, atualmente Diretora Artística do Ballet Gulbenkian, da Fundação Calouste Gulbenkian, de Lisboa, Portugal.
A partir das 18h00, haverá aula prática para convidados. Participam 20 bailarinos profissionais e cinco estudantes semiprofissionais, cuja escolha é a critério dos organizadores. Com lugar a ser definido pela própria dançarina, a demonstração acontecerá ou na Sala dos Espelhos ou no próprio palco do Auditório Simón Bolívar.
No Teatro Alfa, nos dias 25 e 26 de março, a cia. de Louise Lecavalier apresenta seu trabalho de estréia, Cobalt Rouge, coreografia que não se limita a abordar as relações humanas, mas também aquelas entre homens e objetos.
Ex-principal dançarina do grupo canadense
La La La Human Steps, a quebecoiseLouise Lecavalier criou um repertório de “movimentos curtos e precisos… por suas pernas de metal e longa cabeleira branca”, em um universo da dança que se deixava “contaminar” por “novas formas de criação e tecnologias” (www.teatroalfa.com.br). Esse destaque lhe valeu o reconhecimento de ser considerada uma das melhores bailarinas da dança contemporânea.
Inscrições on-line