/governosp
São Paulo, 13 de abril de 2009.
O Memorial da América Latina recebe, a cantora e sambista paulistana Fabiana Cozza, no Projeto Adoniran, do dia 23 de abril, quinta-feira. O show acontece no Auditório Simón Bolívar, às 20h30.
Acompanhada pelos músicos Marcos Paiva (baixo), Renato Epstein (violão), Rodrigo Campos (cavaco), Douglas Alonso (percussão) e Celso Almeida (bateria), Fabiana mostra canções de seu CD mais recente, Quando o Céu Clarear, e relembra canções gravadas no primeiro álbum, O Samba é o Meu Dom. Outros sambas de autores brasileiros consagrados compõem o roteiro do espetáculo.
A paulistana Fabiana Cozza (33) vem se destacado como uma das mais importantes intérpretes do Brasil. Com dois CDs lançados em doze anos de carreira, a artista foi indicada ao Prêmio TIM 2008 nas categorias Melhor Cantora de Samba e Melhor Cantora pelo Júri Popular, por seu segundo disco, Quando o Céu Clarear. Em 2005, também recebeu as indicações como Revelação e Melhor Cantora de Samba (CD O Samba é o Meu Dom), além de participar do Prêmio Rival Petrobrás como Artista Revelação.
Nos últimos anos, Fabiana tem sido convidada por ícones da música brasileira e internacional para turnês e gravações, entre os quais se destacam João Bosco, Jair Rodrigues, Francis Hime, Sadao Watanabe, Carlos Lyra, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Nei Lopes, Almir Guineto, Tom Zé, Orquestra Jazz Sinfônica e outros. Também já dividiu o palco Maria Rita, Rappin Hood e Quinteto em Branco e Preto. Alguns espetáculos marcam sua carreira: show no Teatro Municipal de São Paulo, ao lado do Zimbo Trio e Jair Rodrigues; gravação do primeiro DVD no Auditório Ibirapuera (2008); show na Praça da Sé no Dia da Consciência Negra; Festival de Cultura Brasileira em Paris; e turnê no Japão com Sadao Watanabe em homenagem a Baden Powell.
Projeto Adoniran: Fabiana Cozza
Dia 23 de abril, quinta, 20h30
Auditório Simón Bolívar
Ingressos: R$ 15,00 e meia entrada.
Bilheteria: dia 22 (das 14 às 19h) e dia 23 (após às 14h)
fotos: Fábio Pagan