/governosp
O Memorial da América Latina, em parceria com a Editora Horizonte, abre a exposição fotográfica A Arte da Reciclagem, de Paulo Fridman. A mostra fica em cartaz, no saguão da Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, de 12 de novembro a 17 de dezembro, com entrada franca.
Uma das preocupações crescente da sociedade contemporânea diz respeito ao reaproveitamento de materiais para a fabricação de novos produtos, as pessoas têm tratado de maneira mais civilizada as sobras do consumo diário. Ao invés de irem para lixões e aterros sanitários, embalagens longa vida, plásticos, papéis, vidros, latas de alumínio e diversos outros materiais vão para as fábricas de reciclagem. Esse percurso mobiliza diversos agentes, num encadeamento que tem um caráter econômico bastante importante.
A exposição busca retratar esse contingente de trabalhadores que se dedicam ao ofício da reciclagem, desde os coletores de materiais recicláveis até os operários de indústrias que reaproveitam os resíduos domésticos. Essas personagens exibem orgulho e auto-estima, estampam sorrisos e conquistam novas perspectivas de vida, graças à reciclagem em expansão.
Paulo Fridman é profissional com carreira consolidada no exterior, fez colaborações para revistas como Time, The New York Times, Vogue, Le Figaro e Der Spiegel. Atualmente trabalha com publicidade e fotografia corporativa, áreas em que acumula vários prêmios.
Serviço:
A Arte da Reciclagem
De 12 de novembro a 17 de dezembro
De terça a domingo das 9h às 18h
Memorial da América Latina – Biblioteca Latino-Americana Victor Civita
Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portão 6
Barra Funda – SP
Entrada Franca