/governosp
A Fundação Memorial da América Latina recebe a Feira de Literatura de Cordel ?O mundo do Cordel para todo Mundo?, neste sábado, 10 de dezembro, na Biblioteca Latinoamericana Victor Civita, com entrada franca. Exposição de xilogravura, palestra, oficina, cantoria, lançamento de livros (Edital Patativa do Assaré) , sarau literomusical e contação de história fazem parte do evento, que comemora o terceiro ano do projeto ?Caravana do Cordel?.
A literatura de Cordel é uma das mais genuínas manifestações da Cultura Brasileira, de grande valor cultural. Há mais de cem anos, o Cordel é grande auxiliar da Educação. Sua influência está presente em muitas manifestações artísticas, entre elas o teatro e o cinema. A literatura de Cordel, originária do Nordeste e hoje presente em todo o Brasil, sempre cumpriu um papel importantíssimo na educação de crianças, jovens e adultos que, durante décadas, por meio dele, tiveram formação e entretenimento. O Poeta Popular Cordelista registra os acontecimentos sociais e históricos através do Cordel.
Participam da festa os poetas da Caravana de Cordel, o cantador e violeiro de Pernambuco Aldy Carvalho, o grupo Metais Urbanos, Mesaac Nogueira, da Paraíba e o aboiador de Sergipe Zé de Zilda ? aboiador (SE), além de outros cantadores, cordelistas, músicos e artistas em geral. Também vão comemorar os educadores que fazem parte do projeto, os alunos e os familiares de todos. A entrada é franca e a participação, livre. Além do Memorial, a realização é dos Caravaneiros, da Editora Luzeiro e da Editora Nova Alexandria.
Serviço
Caravana do Cordel: O mundo do Cordel para todo Mundo
10 de dezembro, sábado, das 15h30 às 19h
Biblioteca Latino-americana Victor Civita. Entrada franca.
Memorial da América Latina ? portões 1 e 5 (estacionamento pago: portões 6, 8 e 15)