/governosp
Ingresso será o preço de um cobertor de R$ 25,00
A reta final da Campanha do Agasalho 2011, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo, traz ao Memorial da América Latina todo um time de estrelas da MPB para o show “A Voz da Mulher na obra de Taiguara”. O ingresso será vendido a R$ 25 a partir das 14 h do dia 1º de julho nas bilheterias do auditório e corresponde ao custo de um cobertor que será doado para a campanha.
Um respeitável elenco de cantoras estará no palco do Auditório Simón Bolivar na sexta-feira, 1º de julho, às 21h, para um espetáculo que promete ser um dos pontos altos da campanha. Já confirmaram presença: Fafá de Belém, Fernanda Porto, Vania Bastos, Claudia, Silvia Maria, Veronica Ferriani, Aretha, Cida Moreira. E Claudette Soares (considerada a melhor intérprete de Taiguara)
A Campanha do Agasalho 2011 foi lançada no dia 5 de maio e terminará dois meses depois, em 5 de julho. Tem como madrinha a apresentadora Hebe Camargo. O slogan deste ano, “Roupa boa, a gente doa” prioriza a qualidade e não a quantidade, como explica Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo:
“Não tem problema em doar uma roupa que seja usada, desde que esteja em boa estado, lavada, passada, cheirosa, limpinha. Eu tenho ouvido que as pessoas não tem uma roupa para vestir para procurar um emprego, para ter a dignidade de conseguir o emprego, então, a gente está pedindo agasalho, meia, sapato, calça, vestido, saia, enfim, para ajudar a população a ter uma vida mais digna e agasalhá-los. Sentir que todos nós nos preocupamos com aqueles menos favorecidos”. (Mais informações: 11- 2588-5875 ou no site da campanha: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br)
O show – A Voz da Mulher na Obra de Taiguara traz o repertório do CD lançado em homenagem ao cantor e compositor que influenciou as gerações dos anos 1960 e 1970 e marcou seu nome na história da MPB com melodias que falam de amor, liberdade e protesto.
A obra de Taiguara, liderada por “Hoje”, “Viagem” e Universo do teu corpo” continua viva nos programas de rádio, em especiais de TV e nas redes sociais. Nascido no Uruguai, em 9 de outubro de 1945, veio para o Brasil com 4 anos. Naturalizou-se e, filho de músicos, logo alinharia no primeiro time de cantores e compositores da MPB. Como Chico Buarque e Gonzaguinha, foi perseguido e exilado pelo regime militar. Morreu de câncer na bexiga em 14 de fevereiro de 1996. (Daniel Pereira)