/governosp
Dando continuidade ao projeto Adoniran o Memorial da América Latina recebe a cantora de destaque na cena musical das décadas de 60 e 70, a paulistana Silvia Maria, que apresenta o show Simples Assim no dia 21 de outubro, na Sala dos Espelhos, às 20h30, com entrada franca.
Segundo Silvia Maria o público vai ouvir belas canções de compositores que marcaram a sua vida artística. Acompanhada pelo violonista Conrado Paulino, a intérprete revive de forma intimista momentos especiais de sua trajetória e ainda faz um pout-pourri em homenagem ao mestre Adoniran Barbosa.
O roteiro contempla compositores como Edu Lobo (“Ave Rara”), Assis Valente (“Minha Embaixada”), Eduardo Gudin (“Acendeu”), Rafael Rabello & Paulo César Pinheiro (“Sete Cordas”), Cláudio Nucci (“Acalmar”), Baden Powwell & Paulo César Pinheiro (“Refém da Solidão”), Ivan Lins & Victor Martins (“Palhaços e Reis”) e Adylson Godoy (“Porte de Rainha”), entre outros.
Silvia Maria Simplesmente
Silvia Maria já se apresentou ao lado de nomes como Edu Lobo, Chico Buarque, Francis Hime, Paulinho da Viola, Zimbo Trio, Baden Powell, Raul de Souza, Carlos Lyra, Sebastião Tapajós, Billy Blanco e Milton Nascimento, de quem gravou o tema “Bodas”, para o filme Os Deuses e os Mortos, de Ruy Guerra. Cantou ao lado de Baden Powell, Laércio de Freitas e Carlos Alberto de Alcântara; fez temporada na Europa com Toquinho; com Luis Carlos Miéle excursionou pelas capitais brasileiras; desenvolveu um trabalho de música norte-americana ao lado do pianista Paulo Roberto do Espírito Santo, do guitarrista Alexandre Mihanovich e do baterista Bob Wyatt.
Sua carreira começou cedo, aos 11 anos, acompanhando-se ao violão. Aos 13, estreou no programa Sábado com Você e foi atração em O Fino da Bossa e no Corte Rayol Show, todos na TV Record; depois atuou nos musicais da TV Tupi, produzidos por Fernando Faro. Vencedora de seis festivais de música como melhor intérprete, ela também recebeu os troféus Índio de Ouro e France (este concedido pelo Governo Francês).
Com Zimbo Trio gravou o LP Opus Pop, cantou no Brasil e Exterior, venceu o Festival Internacional Onda Nueva (Venezuela, 1972). Lançou os LPs Porte de Rainha (eleito um dos 10 melhores do ano, com arranjos de Adylson Godoy, participação do saxofonista Casé e orquestração de Cyro Pereira) e Coragem (arranjos de Amilson Godoy e participação do grupo Medusa, Roberto Sion, Baden Powell, Chacal e outros). Gravou temas instrumentais vocalizados com o pianista Guilherme Vergueiro, em duo com a flautista Léa Freire; participou do disco Sampa em homenagem a São Paulo, cantando obras de Paulo Vanzolini e Raul Duarte; em 2009, integrou o DVD Dorival Caymmi (Biscoito Fino); e, recentemente participou do show Assis, Samba Valente (SESC Pompéia), ao lado de Célia, Zé Renato e Baby do Brasil.
Serviço:
Projeto Adoniran
Show: Silvia Maria
Formato: Silvia Maria (voz) e Conrado Paulino (violão).
Dia 21 de outubro – quinta-feira – às 20h30
Memorial da América Latina – Sala dos Espelhos
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP – Tel: (11) 3823-4600
Ingressos: Grátis (não há distribuição de ingressos; entrada liberada às 20h).
Duração: 1 hora – Classificação etária: Livre – Capacidade: 100 lugares
Ar condicionado – Acesso universal
Estacionamento (Portão 15) s/ manobrista: R$ 10,00. Entrada/pedestres: Portão 13.
Realização: Fundação Memorial da América Latina – www.memorial.org.br
Produção: PG Music