/governosp
A Orquestra Jazz Sinfônica recebe o pianista Amilton Godoy para concerto especial, no dia 30 de outubro, quinta-feira, às 21h, no Auditório Simón Bolívar. A regência da orquestra fica sob a responsabilidade dos maestros Cyro Pereira e João Maurício Galindo.
Amilton Godoy é um dos nomes mais importantes do processo de renovação da MPB. Sua jornada começou em 1964 com Zimbo Trio, formado com Rubinho Barsotti (bateria) e Luiz Chaves (contrabaixo), com o qual ainda atua.
Em 1973, ao lado dos demais integrantes do Zimbo Trio, fundou a escola de música CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical), onde desenvolve um importante trabalho na formação de novos músicos.
Produziu, juntamente com a compositora Dulce Auriemo, o primeiro álbum da coleção "Piano Solo Compositores Brasileiros", lançado em novembro de 1992, com doze partituras de autoria da compositora e arranjadas pelo pianista em interpretações gravadas na Sala São Luiz (SP).
Em 1993, foi solista convidado do maestro Chico de Moraes para interpretar, com a Orquestra Filarmônica de São Caetano, sua obra "Reencontro". Nesse mesmo ano, tocou composições de Dulce Auriemo e do Maestro Cyro Pereira no Memorial da América Latina, com a Orquestra Jazz Sinfônica. Ainda em 1993, participou do concerto de abertura da XV Semana Guiomar Novaes, interpretando "Rapsody in Blue" (George Gershwin), com a Banda Sinfônica do Estado, sob a regência do Maestro Júlio Medaglia.
Em 1996, com o Zimbo Trio e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, participou do espetáculo "Gershwin in Concert", atuando também como solista.
É membro do Comitê Técnico da Universidade Livre de Música e diretor dos cursos de formação da Semana Guiomar Novaes.
Orquestra Jazz Sinfônica
Criada em abril de 1990 por Arrigo Barnabé e Eduardo Gudin, a Jazz Sinfônica tem cumprido com realeza sua vocação primeira: dar tratamento sinfônico à música popular de todo o mundo, principalmente a brasileira. Destaca-se, desde então, por sua originalidade e versatilidade, encantando as mais variadas platéias com seu alto nível musical.
À frente da Jazz desde a sua criação está o maestro Cyro Pereira, seu mentor musical e equalizador do som dessa orquestra única. Remanescente das orquestras de rádio dos anos 50 e dos legendários festivais da Record dos anos 60, Cyro continua enriquecendo o repertório da Jazz com suas composições, arranjos e adaptações.
O diretor artístico da Jazz é João Maurício Galindo, músico de sólida formação acadêmica, escolhido para regente titular da Orquestra por sua versatilidade com a música popular e com o repertório sinfônico, além de seu talento como comunicador.
Fábio Prado, regente assistente, é oriundo dos quadros da própria orquestra. Arranjador e trompista, o jovem maestro acredita na nova estética proposta pela união da música popular com o grupo mais expressivo da música erudita – a orquestra sinfônica.
A Jazz Sinfônica é ligada ao Centro Tom Jobim, importante núcleo de educação, produção e difusão cultural em nosso País.
SERVIÇO:
Jazz + Amilton Godoy
Memorial da América Latina
Auditório Simon Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Ingresso: R$ 30,00
Bilheteria – Tel: 3823-4768 – dias 28 e 29 de outubro – das 14h às 19h.
dia 30 de outubro – das 14h às 21h.
Ticketmaster: Call Center: de Segunda à Sábado das 09h00 às 21h00
11 2846-6000 ou Outras Cidades: 0300 789 6846
Site: www.ticketmaster.com.br ou Pontos de Vendas (FNAC Pinheiros, FNAC Paulista, Saraiva Morumbi Shopping, Saraiva Eldorado,Saraiva Center Norte, Espaço Siciliano Vila Olímpia, Teatro Abril e Citibank Hall)
Horário: 21h00
Estacionamento pago no local sem manobrista