/governosp
Nos dias 28 e 29 de novembro, quarta e quinta-feira, a Série Jazz + traz ninguém menos do que o genial Stanley Jordan para tocar à frente da Orquestra Jazz Sinfônica, sob a regência de João Maurício Galindo.
Quando em meados da década de 80, já diplomado em teoria da música pela Universidade de Princeton, o jovem guitarrista que tocava nas ruas de New York, Filadelfia e outras cidades americanas foi descoberto, todas as expectativas de todas as correntes musicais recaíram sobre ele na tentativa de arrebanhá-lo.Em vão, pois a música de Stanley revelou-se além de qualquer classificação. O garoto prodígio tinha um som próprio. Tocando com profunda emoção, imerso num mundo musical sui-generis, com regras e possibilidades ilimitadas, Stanley, considerado originalmente um músico de jazz, desenvolve seu trabalho na direção de uma ampla síntese de estilos,sendo capaz, por exemplo, de misturar barroco e blues numa mesma frase.
Em 1985 lança seu primeiro Cd Magic Touch, pelo selo Blue Note com estrondoso sucesso,
seguido do título de “Touch Virtuoso” pela técnica que desenvolveu e que lhe confere na guitarra os recursos de um piano, além de dar a impressão sonora de duas ou três guitarras tocando ao mesmo tempo. E ironicamente, graças a um problema na perna que lhe causou muita dor e dificuldade de locomoção, curado em uma única sessão de quiropraxia, Stanley descobre a terapia musical, campo a que se dedica e desenvolve cada vez mais.
Dez Cds ? os mais recentes Hagas e Relaxing Music for Difficult Situations ? , centenas de aparições pelo planeta e claro, a genialidade de Jordan e a competência da JAZZ SINFÔNICA, garantem o sucesso deste encontro eletrizante, sob a batuta de JOÃO MAURÍCIO GALINDO, concerto que encerra com chave de ouro a SÉRIE JAZZ+ 2007.
No programa composições para lá de preciosas dos maiores mestres do jazz ? Charlie Parker,John Coltrane,Joe Zawinul ,Oliver Nelson e Joseph Kosma ; dos mestres maiores da MPB, Tom Jobim e Chico Buarque e a abertura não menos brilhante com o arranjo do grande mestre da JAZZ SINFÔNICA, Cyro Pereira para West Side Story de Bernstein.
Os arranjos impecáveis para obras tão primorosas, são da autoria da nova geração dos músicos polivalentes, Ruriá Duprat, Tiago Costa, Maurício de Souza, Fernando Correa e Marcelo Ghelfi, colaboradores dedicados e constantes. Vale ressaltar ainda a participação fundamental dos músicos brasileiros que acompanham Stanley Jordan : Ivan Conti na bateria e Dudu Lima no contrabaixo.
CANÇÕES DO WEST SIDE STORY-Leonard Bernstein
Arr-Cyro Pereira
ROTA 66- Bob Group
Arr-Marcelo Ghelfi
WAVE- Tom Jobim
Arr-Ruriá Duprat
PARTIDO ALTO-Chico Buarque
Arr-Ruriá Duprat
INSENSATEZ-Tom Jobim
Arr-Tiago Costa
STOLEN MOMENTS-Oliver Nelson
Arr-Tiago Costa
CORCOVADO-Tom Jobim
Arr-Maurício de Souza
BILLY?S BOUNCE-Charlie Parker
Arr-Maurício de Souza
AUTUMN LEAVES-Joseph Kosma
Arr-Fernando Correa
COUSIN MARY-John Coltrane
Arr-Fernando Correa
MERCY,MERCY,MERCY-Joe Zawinul
Arr-Marcelo Ghelfi
REGINA- Dudu Nascimento
SERVIÇO
Memorial da América Latina
Auditório Simon Bolívar
Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Ingresso: R$ 60,00
Bilheteria ? Tel: 3823-4768 – dia 26 e 27 de novembro – das 14h às 19h.
dia 28 de novembro – das 14h às 21h.
dia 29 de novembro – das 14 às 21h.
Ticketmaster: Call Center: de Segunda à Sábado das 09h00 às 21h00
11 6846 6000 ou Outras Cidades: 0300 789 6846
Site: www.ticketmaster.com.br ou Pontos de Vendas (FNAC Pinheiros, FNAC Paulista, Saraiva Morumbi Shopping, Saraiva Eldorado,Saraiva Center Norte, Espaço Siciliano Vila Olímpia, Teatro Abril e Citibank Hall)
Horário: 21h00
Estacionamento pago (R$ 10,00) no local sem manobrista