/governosp
No Conexão Latina de outubro, o cantor mineiro Flávio Venturini divide o palco com a banda Alta Fidelidade, que traz como convidada a cantora Marina de La Riva. O encontro acontece no dia 26 de outubro, às 20h30, no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina.
O projeto Conexão Latina procura fortalecer o elo musical entre as várias linhas de desenvolvimento da música latino-americana e promove, sempre na última sexta-feira de cada mês, encontros entre músicos brasileiros e estrangeiros.
Marina, que é filha de pai cubano e mãe mineira, privilegia a sua ancestralidade latina e vem encantando o público com sua voz suave. Com a banda Alta Fidelidade, Marina cantou por alguns anos na noite paulistana e, agora em carreira-solo e com seu primeiro CD gravado, volta a encontrar seus antigos parceiros.
Alta Fidelidade é a primeira banda de Electro- Jazz/ Nu-Jazz brasileira (novo movimento musical de origem européia que mistura música eletrônica com elementos do jazz).
A base deste grupo é o baixista e programador Mano Bap e o produtor suíço-brasileiro André Bourgeois. Foi a paixão pela música eletrônica que uniu os dois com um objetivo comum: trazer de volta o Jazz e a música brasileira para as novas gerações. Deste encontro surgiu o CD "Alta Fidelidade", lançado no Brasil e na Europa.
Ao vivo, o repertório da banda cresce e toma outra dimensão. Em cena, dez músicos se organizam conjuntamente com o computador criando uma big band eletrônica que, além de despertar a curiosidade do público, conquistou admiração da critica especializada.
Flávio Venturini, que ficou muito conhecido quando integrava o 14 Bis, nasceu em Belo Horizonte, em 1949. Nos anos 70 já fazia parte do grupo dos novos compositores mineiros, e com eles fez alguns shows. Flávio, Lô Borges, Beto Guedes, Tavinho Moura, Toninho Horta, Vermelho, Zé Eduardo e outros, que mais tarde estariam juntos outra vez no ‘Clube da Esquina’.
Durante sua participação no 14Bis começou sua carreira solo com o disco ‘Nascente’ em 1982, e ‘O Andarilho’em 1985. Em 1988 saiu do 14 Bis, e continuou carreira solo.
Em 90, saiu em turnê pelos Estados Unidos e Canadá. Em 1994 gravou o disco ‘Noites com sol’ (Velas), primeiro disco de ouro de sua carreira-solo.
Atualmente, está percorrendo o país com o seu mais recente trabalho, o CD de inéditas “Canção sem Fim”, pela Trilhos.
Serviço:
Flávio Venturini & Alta Fidelidade – com Marina de La Riva
Data: 26 de outubro, sexta-feira
Horário: 20h30
Fundação Memorial da América Latina
Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô Barra Funda) – Entrada: portão 12 (estac. pago: portão 14)
Telefone: (11) 3823-4600
Ingressos: R$ 10,00
Bilheteria: dia 25, das 14 às 19h, e dia 26 a partir das 14h.