/governosp
O espetáculo “Águas de L’avar” estreia na próxima quarta, 25 de setembro, às 9h30, numa releitura da peça O Avarento, de Moliére – apresentação que mescla teatro e música para dialogar com as engrenagens de um encanamento ao ar livre, na Praça do Memorial.
O enredo é baseado na aventura de um grupo de cientistas-garimpeiros que está à procura do vital elemento. Com seus instrumentos de pesquisa, a equipe consegue achar uma mina ou lençol freático, mas a água não serve para consumo. Finalmente acham um encanamento desativado, onde encontra-se o líquido vital, a água.
Hector López Girondo, diretor do espetáculo, ressalta a importância da água e explica a relação entre a avareza e a água: “quem tem uma gotinha de petróleo é rico, e achamos que daqui alguns anos quem tiver água vai ter um capital bem importante”.
Produzido pelas companhias Teatro de La Praza e Teatro Por Um Triz, o espetáculo estimula a reflexão sobre a consciência e preservação da água através do hidráulico “Água é vida, vida também é arte, a vida é música e teatro”, afirma Girondo.
Serviço
25,26 e 27 de setembro, às 9h30 e 14h30
28 de setembro, às 14h
29 de setembro, às 18h
Praça do Memorial
Grátis
Livre